A edição de Alagoas do programa jornalístico “Tá na Hora” foi cancelada pela TV Ponta Verde, afiliada do SBT na região, após 13 meses de exibição. A última edição foi ao ar no dia 8 de abril, deixando os telespectadores surpresos, já que o apresentador Wescley Costa encerrou o programa com um “até amanhã”, sem indicar que era o fim.
De acordo com o site TV Pop, a decisão faz parte de um novo corte de gastos do SBT, que atingiu tanto o programa quanto o apresentador, que foi dispensado. Wescley confirmou o cancelamento em suas redes sociais, onde postou uma mensagem emocionada:
“Essa matéria em homenagem ao Dia do Jornalista seria exibida hoje no ‘Tá na Hora Alagoas’, mas inforunadamente o programa chegou ao fim, encerrando mais um ciclo na minha vida. Algumas perguntas não têm respostas ou explicações, mas tudo acontece no tempo de Deus.”
Com o fim da versão local, a TV Ponta Verde passará a exibir a edição nacional do “Tá na Hora”, apresentada por José Luiz Datena. Nas redes, telespectadores lamentaram o cancelamento e demonstraram apoio a Wescley.
SBT reestrutura programação e corta “Primeiro Impacto”
O SBT segue com mudanças em sua grade para fortalecer sua audiência e disputar o segundo lugar no ibope. Desta vez, o alvo foi o programa “Primeiro Impacto”, apresentado por Marcão do Povo, que terá sua duração reduzida para dar espaço ao retorno de uma atração antiga, comandada por Nadja Haddad, ex-Band.
A decisão veio após a emissora avaliar que o telejornal não atinge índices satisfatórios para competir com a concorrência. Segundo o jornalista Flávio Ricco, a ideia é preencher as manhãs com um ou dois programas, como o possível retorno do “Vem Pra Cá”, dividindo espaço com o jornalismo.
Novas Perspectivas na Programação do SBT
Dois nomes estão cotados para apresentar a nova versão do programa: Nadja Haddad, que recentemente retornou ao SBT para o “Bake Off”, e Ana Furtado, que pode ganhar espaço com a chegada de Boninho à emissora. Ainda não há data confirmada para as mudanças, mas a expectativa é que ocorram ainda no segundo semestre de 2024.