Rita Lobo surpreendeu seus seguidores nesta quarta-feira (5) ao anunciar sua demissão do GNT, onde comandou o programa Cozinha Prática por 12 anos. A chef de cozinha decidiu deixar o canal de TV para focar integralmente no Panelinha, seu projeto de receitas que está prestes a completar 25 anos.
“O Panelinha vai completar 25 anos. O site nasceu antes dos meus filhos, que já são adultos. Fico maravilhada de ver que milhões de pessoas aprenderam a cozinhar com a gente ao longo desse tempo, seja na Escola Panelinha, com nossos livros ou com as receitas do site”, disse Rita Lobo em seu comunicado.
A apresentadora destacou o propósito do projeto ao longo dessas quase duas décadas e meia: “Seguimos firmes e fortes com o objetivo de promover a comida de verdade, conquistando um público que valoriza essa ideia”.
Sobre sua saída do GNT, Rita Lobo explicou: “Foram 12 anos, 427 episódios, e chegou a hora de fechar esse ciclo. Quero agradecer ao GNT, um canal incrível que me deu uma oportunidade quando cheguei lá com esse projeto”.
Na legenda de sua publicação, ela complementou: “Chegou a hora de me dedicar 100% ao Panelinha. O site cresceu, virou editora, escola, produtora multiplataforma, estúdio com diversos projetos e conta com uma cozinha de testes que não para. Tudo isso para ajudar você a melhorar sua alimentação! E vem muito mais por aí”.
Rita Lobo também agradeceu ao Grupo Globo pela parceria e pela oportunidade de expandir seu trabalho, incluindo a série documental Prato Feito Brasil, disponível no GloboPlay.
A notícia da demissão de Rita Lobo do GNT gerou grande repercussão, especialmente entre os fãs do Cozinha Prática e do Panelinha, que acompanham seu trabalho há anos.