Entretenimento

Rio vive frisson de vinda de Madonna

 oto: Divulgação
oto: Divulgação

Agência O Dia

É oficial! Madonna fará show no Brasil este ano. A Rainha do Pop vai empolgar uma multidão de fãs na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, com show gratuito da turnê ‘The Celebration Tour’, que comemora seus 40 anos de carreira.

Único na América do Sul, o espetáculo acontecerá no dia 4 de maio, no mesmo local onde é realizada a tradicional festa do Réveillon, e será transmitido pela TV Globo, Multishow e no Globoplay. A organização do evento espera um público de 1 milhão de pessoas ou até mais. O esquema de segurança será o mesmo do Ano Novo carioca, com revistas e pontos de bloqueio, além do uso da tecnologia com o reconhecimento facial.

Para o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, a apresentação é um reforço a mais para o protagonismo da cidade para grandes eventos. “Já temos essa experiência de organizar Carnaval e Réveillon, assim como outros grandes eventos na cidade e Estado do Rio de Janeiro. Então, estamos preparados para isso”, afirma Tutuca, que garante a segurança dos fãs. “Nós vamos entregar um grande evento, que será o encerramento do tour da Madonna no Rio.”

De acordo com a secretária Municipal de Turismo, Dani Maia, a apresentação já começou a impactar a cidade. “Para a cidade, é um impacto gigantesco na economia e no turismo. Quando começaram os rumores de que a Madonna viria, os hotéis lotaram. Será a nossa imagem para o mundo inteiro.”

O show está previsto para começar entre 21h30 e 21h45 e levará duas horas ao todo. Será o único espetáculo da diva do pop na América do Sul. O evento é patrocinado por empresas e pelos governos do estado e da capital fluminense.

Segundo Luiz Oscar Niemeyer, presidente da BonusTrack, responsável pela produção do evento, o setlist (lista de músicas que serão apresentadas) não foi divulgado e ainda não há confirmação de convidados, como Anitta, nome que circulou nas redes sociais após a divulgação do show. “Isso quem vai decidir é a Madonna”, diz Niemeyer.

Longa espera

Após uma espera de 12 anos, a Rainha do Pop volta ao Brasil, para sua quarta passagem pelo país. Madonna já apresentou as turnês ‘The Girlie Show’, em 1993, ‘Sticky and sweet tour’, em 2008, e ‘MDNA’, em 2012. De acordo com os organizadores, o novo show estava sendo planejado desde 2022, quando a produção foi até os Estados Unidos para convidá-la.

Shows históricos

Vale lembrar que artistas internacionais já protagonizaram shows históricos nas areias de Copacabana, como o cantor Rod Stewart, que se apresentou para 3,5 milhões de pessoas no Réveillon, em 1994. Lenny Kravitz fez show no local em 2005, Stevie Wonder em 2012 e os Rolling Stones em 2016.