Entretenimento

Revelações: Joelma passou por derrames e parada cardíaca

foto: reprodução/ instagram
foto: reprodução/ instagram

A cantora Joelma, 48, surpreendeu os fãs ao revelar que sofreu demais com as sequelas da covid-19. Durante o show de lançamento da turnê “Isso é Calypso”, no fim de semana em São Paulo, ela revelou que teve três derrames e “algumas” paradas cardíacas nos últimos dois anos.

A artista paraense contou que, de acordo com seus médicos, os problemas de saúde foram possivelmente causados pelas cinco vezes que testou positivo para coronavírus. “Tive três derrames oculares e algumas paradas cardíacas, mas isso ninguém sabia. Sofri. Passei por isso sozinha”, começou a cantora.

Joelma também confessou aos fãs que, apesar dos momentos difíceis nunca perdeu a fé e a confiança em voltar aos palcos. A cantora agradeceu a Deus. Ele [Deus] é a minha força. Nele eu posso todas as coisas”, disse.

Recentemente, a cantora precisou cancelar um show no Tocantins porque tinha sido diagnosticada com a covid-19 pela quinta vez. O anúncio foi feito pela equipe da artista em 12 de novembro. Na época, Joelma utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs de que estava bem e com sintomas leves.

https://www.instagram.com/reel/Clb6JrxjIGH/?utm_source=ig_web_copy_link

SAGA
Em junho passado, Joelma foi internada com quadro de esofagite, gastrite e edema – resultado de complicações da covid-19. A condição deixou a cantora com o rosto inchado, gerando comentários nas redes sociais.

Na época, a cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, médica responsável pelo tratamento da paraense, declarou que o rosto inchado era sinal da infecção combinada com o uso de corticoides – uma condição rara em pacientes com covid-19.

“Tive todos os sintomas e mais alguns. Foi muito pesado o que eu passei. O meu corpo inchou, eu fiquei maior que uma grávida de nove meses. Fiquei totalmente deformada. Caiu muito meu cabelo, foi uma coisa absurda. Até agora meu corpo não voltou ao normal, tive que mudar de tamanho de sutiã”, declarou Joelma em entrevista recente.

*com Folhapress e Extra