Entretenimento

Regina Duarte espalha “fake news” sobre Yanomamis

Atriz foi mais uma vez alvo de críticas por posicionamentos. Foto: Reprodução/Twitter
Atriz foi mais uma vez alvo de críticas por posicionamentos. Foto: Reprodução/Twitter

A situação do povo indígena Yanomami foi alvo de comentários da atriz Regina Duarte. A artista disse que as crianças estariam desnutridas devido ao que ela entende como má alimentação. “A infância desamparada dos Yanomamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixes”, disparou.

O discurso negacionista tem sido espalhado pelos bolsonaristas, que desacreditam da crise humanitária vivida nas comunidades indígenas de Roraima. A publicação rendeu diversas críticas dos internautas, inclusive de colegas de profissão. “Sua postagem é cruel. Onde será que foi morar a Regina amorosa que conhecíamos? Que postagem é essa?!”, se espantou a atriz Elisa Lucinda (“Vai na Fé”).

“Regina, sua atitude é inexplicável! Você é mãe, avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te seguem! Respeite o povo Yanomami!”, implorou o ator Paulo Betti (“Tieta”).

A atriz ainda compartilhou no domingo (29) outra fake news: uma “reportagem” de um suposto deputado venezuelano, que afirma que os Yanomamis desnutridos seriam refugiados que cruzaram a fronteira.