O jornalista Lucas Martins, repórter da Band, protagonizou um momento polêmico durante a transmissão ao vivo do programa Brasil Urgente, nesta terça-feira (1º). Durante a cobertura de um caso de desaparecimento, Lucas empurrou a repórter Grace Abdou, da Record, enquanto ambos tentavam entrevistar familiares da vítima.
A confusão aconteceu quando Grace entrou na frente de Lucas durante a apuração. Visivelmente irritado, o repórter da Band reagiu: “Dá licença, Grace, tá louca?”, disse ele antes de empurrá-la.
Lucas Martins é repórter há 12 anos na Band, também apresenta um programa policial e é conhecido por participar de ultramaratonas. Apesar do ocorrido, ele recebeu apoio do apresentador Joel Datena, que saiu em sua defesa no ar:
“O Lucas é um rapaz de uma educação estupenda. Quem conhece ele sabe disso. Estamos todos tentando ajudar, e tudo o que ele quer — assim como eu — é ver essas duas garotas bem”, declarou.
A Record repudiou o episódio por meio de nota oficial:
“A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, na tarde desta terça-feira, 1º de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.”
Durante o programa Cidade Alerta, as imagens foram reexibidas. O apresentador Reinaldo Gottino também se posicionou com firmeza:
“A repórter estava conversando com a menina ali. Ele a empurrou com força. Isso é uma agressão covarde. Que covardia, agredir uma colega de trabalho, agredir uma mulher”, disse.
O episódio segue repercutindo nas redes sociais e entre profissionais da imprensa.