Uma briga generalizada marcou um evento musical na Bahia. Integrantes das bandas Psirico e Samba Trator saíram no soco após um desentendimento em cima do palco. O público vaiou a briga.
O Samba da Feira acontecia no domingo, 16, em Salvador (BA). No momento da troca de chutes e socos, alguns instrumentos que estavam no local foram utilizados como arma. Não há informações sobre feridos ou prejuízos materiais.
À TV Bahia, o empresário da Samba Trator disse que tudo começou após uma tentativa de aperto de mão que teria sido negado com grosseria por um produtor da Psirico.
Ao mesmo programa, os organizadores do Samba da Feira se desculparam por meio de nota. “O Samba da Feira é um projeto cultural que trabalha para levar alegria e fortalecer esse gênero musical da nossa terra que é o samba para levar a paz e somente alegria aos nossos seguidores”, diz o comunicado.
Olha o Bafafá @eudanzinho
Músicos da banda Samba Trator x Musicos da banda Psirico. #sambadafeira pic.twitter.com/erJ9PgPUr7
— 🎧 Edson Jr 🅱️🅱️Ⓜ️🅿️ (@oEdsonJunior) October 17, 2022
RETRATAÇÃO
No começo da noite de segunda, 17, foi a vez da banda liderada por Márcio Victor se manifestar sobre a briga em um comunicado postado no Instagram. Em tom pacificador, a banda ressaltou que os dois vocalistas – amigos criados no mesmo bairro – já estavam confraternizando no backstage no momento da confusão.
Eles teriam sido surpreendidos com a cena definida como “injustificável” que envolveu parte das equipes técnicas das bandas. De acordo com o comunicado, “já houve uma conversa entre as partes e tudo está sendo esclarecido, em busca de entendimento, paz e priorizando o respeito à música e ao público”.
A banda ressaltou que Juraci, vocalista da Samba Trator é um amigo querido que já participou de aniversários, shows e carnavais com a Psirico, “e assim continuará sendo”, afirma o texto.
“Pedimos desculpas a todos que presenciaram e foram afetados com o ocorrido, já que a banda Psirico, em todos esses anos de carreira, jamais se envolveu em episódio desse tipo, sempre agindo com profissionalismo e muito respeito pelos nossos colegas de trabalho, contratantes , imprensa e público em geral”, finaliza o comunicado.
Os internautas reagiram: “Poderia fazer um evento e colocar a banda samba trator para tocar com vocês em um evento gratuito para animar o público”, apaziguou um fã. Outros queriam saber da fofoca: “Sim, e qual foi o motivo mesmo da briga?”, questionou uma seguidora.
https://www.instagram.com/p/Cj1GTCGvNdt/?utm_source=ig_web_copy_link
*com Folhapress