Nesta semana, um documento começou a circular apontando as celebridades mais problemáticas para ações de marketing. A planilha, criada para agências de publicidade, logo foi parar nas redes sociais, revelando nomes de famosos como Paola Carosella, Jojo Todynho, Xamã, Paolla Oliveira, Bruna Marquezine, entre outros.
A coluna Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles, teve acesso ao documento e investigou com profissionais do mercado publicitário sobre sua veracidade. A jornalista informou que a planilha é voltada para agências, permitindo que seus membros compartilhem, de forma anônima, suas experiências com diversas celebridades.
Apesar de seu foco ser o mercado publicitário, o documento viralizou, e pessoas de fora da área também passaram a acessá-lo e responder ao formulário. A dúvida sobre a autenticidade das respostas permanece, mas a finalidade da planilha é legítima, conforme comentaram fontes da coluna, que publicou nesta quinta-feira, 23, as informações contidas no documento.
Entre os comentários de quem supostamente trabalhou com essas celebridades, surgiram diversas críticas. Jojo Todynho, por exemplo, é descrita como “grossa”, e Bruna Marquezine é apontada como alguém que faz “tudo mal feito”, segundo os profissionais do setor.
Ao citar a chef de cozinha Paola Carossela, o documento diz o seguinte: “Péssima, não segue o briefing nem o roteiro, trata mal até a própria equipe. Ela se acha superior e sempre está com uma cara de quem não está gostando de nada.”
Nem a atriz Paolla Oliveria escapou: “Não cumpre horários e, quando chega, está exausta, mesmo tendo escolhido o dia para a gravação. Ela decide tudo, até mesmo o figurino e a maquiagem, deixando a agência lutar para entregar o que foi planejado.”
A cantora e influencer Jojo Todynho foi detonada também: “É grossa, não estuda o briefing, grita e ofende. A comunicação é péssima e a postura é de uma estrela, mas sem humildade, e no final, não entrega o esperado.”
Entre as celebridades citadas também está a atriz Bruna Marquezine. Segundo a planilha, ‘ela é mal assessorada e faz o mínimo, e muito mal feito. As entregas são desorganizadas e muitas vezes fora do horário combinado. A assessoria dela não responde e-mails, e ela não cumpre sequer cláusulas simples do contrato.”