Entretenimento

Personagem de Rafael Cardoso disputa coração de Pat em “Cara e Coragem”

foto: Camilla Maia/ TV Globo
foto: Camilla Maia/ TV Globo

Rafael Cardoso está de volta à TV para uma participação em “Cara e Coragem” (Globo). Longe das novelas desde “Salve-se Quem Puder”, o ator interpreta Rômulo, um empresário misterioso que surge na história como um dos clientes da Coragem.Com.

Em busca de contratar os serviços da empresa de dublês para uma campanha, ele conhece Pat (Paolla Oliveira) e fica encantado por sua beleza a ponto de querer contratar a dublê como modelo exclusiva de sua marca. Aos 37 anos, o ator comemora o retorno às novelas e comenta parceria com Paolla Oliveira, com quem dividiu a cena em “Além do Tempo” (2015).

“Foi um convite inesperado. Natalia (Grimberg, diretora artística) me chamou. É a primeira vez que trabalhamos juntos. A equipe toda da novela é incrível, assim como o Adriano Melo, diretor-geral, um cara que guardo no coração por ter dirigido a minha primeira cena em novelas. Além dele, o reencontro com Paolla, que é uma parceira incrível nesta caminhada. Fui muito bem acolhido por todos e o que eu posso adiantar é que o Rômulo é um mistério e guarda alguns segredos. Ele é obstinado e vai lutar de todas as formas para conquistar a Pat”, adianta.

Rômulo surge num momento em que Pat está fragilizado após o término do relacionamento com Moa (Marcelo Serrado). Triste com a situação, a mãe de Gui (Diogo Caruso) e Sossô (Alice Camargo) não pensa em engatar uma nova relação, mas o charme do empresário deixará Pat balançada. Logo que ele chega à Coragem.Com, Moa demonstra uma desconfiança e antipatia pelo empresário. Mas Armandinho (Rodrigo Fagundes) e Rico (André Luiz Frambach) comemoram o interesse do investidor e acreditam que o fechamento do contrato será ótimo para a empresa. Ítalo (Paulo Lessa), sempre cauteloso, prefere observar a movimentação e ‘estuda’ Rômulo antes de tirar suas conclusões.

RETOMADA
O ator comemora o retorno à rotina de gravações. “Pra mim está sendo muito importante e prazeroso viver isso novamente, gravando todos os dias. Retornar e lembrar de tudo o que vivi aqui dentro ao longo desses anos. Enfim, estou vivendo um momento único e dando valor a cada segundo depois de dois anos fora desta rotina”, celebra.

Ele está otimista para 2023. “Já estou com alguns projetos engatilhados para o próximo ano. Para 2023 espero que possamos continuar com saúde, sair dessa turbulência política, e sermos felizes”, finaliza.

*com TV Globo