Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, 81, terá de fazer um teste de paternidade após Maria do Socorro Azevedo entrar na Justiça e ter seu pedido concedido na Defensoria Pública do Estado de São Paulo. A decisão foi proferida no último dia 18 segundo documento concedido à Folha de S.Paulo.
Para isso, o ex-atleta não precisará sair de casa e agora cabe ao IMESC (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo) determinar a data e hora para a realização da coleta genética. Procurado por meio de suas redes sociais, Pelé, que ainda não foi citado oficialmente no processo, não se pronunciou.
LEIA TAMBÉM:
“Nova e apertadinha”: Gretchen explica procedimento íntimo
Naiara Azevedo sofre acidente em pescaria: “muito sangue”
No quesito relacionamentos, Pelé sempre foi um dos mais namoradores. Em 1963, aos 23 anos, o então jogador do Santos Futebol Clube teve um rápido relacionamento com Anísia Machado e com ela teve uma filha de nome Sandra que ele não reconhecia, mas que após exame de DNA, em 1996, conseguiu ter o nome do pai. Sandra morreu em 2006 de câncer, e Anísia em 2014.
Em 1966, quando tinha 26 anos, se casou pela primeira vez com Rosemari de Reis Cholbicon, com quem teve três filhos. A relação, porém, chegou ao fim em meados de 1980. Entre 1981 e 1986, o ex-jogador teve um relacionamento com Xuxa Meneghel. Ela tinha apenas 18 anos e ele 41.
No início da década de 1990, começou a namorar a cantora gospel Assiria Lemos Seixas. Com ela Pelé se casou em 1994 e teve os gêmeos Celeste e Joshua. O casamento acabou em 2008.
Em 2002, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, assumiu a paternidade de Flávia Cristina Kurtz, na época com 34 anos, que nasceu em Porto Alegre (RS) de um relacionamento do ex-jogador com uma estudante de jornalismo em 1968, Lenita Kurtz. A paternidade foi revelada por Helio Viana, ex-sócio de Pelé, à revista Isto É Gente daquele ano. O ex-futebolista conheceu a filha em 1994, mas só resolveu fazer a revelação no início dos anos 2000.
E foi durante uma viagem para Nova York, em 2010, que Pelé conheceu Marcia Cible Aoki. O casamento aconteceu só seis anos depois, em 2016. Ambos estavam juntos até hoje.