O Big Brother Brasil está só começando e esta edição promete ser bastante movimentada e com muitas reviravoltas, promovidas pelas mudanças nas dinâmicas no jogo. Mas a representante paraense na casa dá a largada com uma vantagem de carisma. Pelo menos, é o que indica o ritmo das redes sociais.
A biomédica Paula Freitas foi a participante que mais ganhou seguidores em suas redes desde o anúncio do elenco, na última quinta-feira, 12. Ela saltou de pouco mais de 10 mil seguidores, antes de entrar na Casa de Vidro, para mais de 519 mil – até o fechamento desta edição. Alguém aí lembrou Juliette?
Os números parecem pequenos diante dos brothers que vêm na sequência. Mas Fred, o ex da Boca Rosa Bianca Andrade, já era conhecido no meio digital e tinha 9,2 milhões de seguidores quando entrou no reality. Assim como a atriz Bruna Griphao, que chegou a 3 milhões, mas já era conhecida das novelas e partiu com 2,7 milhões.
Entre os “pipocas”, quem vem depois de Paula é seu colega da Casa de Vidro e dupla na primeira dinâmica da casa, o modelo Gabriel, que saiu de 60 mil seguidores e chegou a 400 mil. Em seguida, Larissa, que tinha 104 mil seguidores e agora tem 257 mil.
A paraense de Jacundá movimentou os comentários da internet desde que entrou na Casa de Vidro, e foi direto falar com o público. A família se surpreendeu com a repercussão, mas a mãe dela, Irani, diz que a moça é mesmo cheia daquela energia. “Fiquei em êxtase, sem acreditar, feliz (…) Ela é merecedora de tudo isso, está sendo ela mesma lá dentro e verdadeira”.
SEM ENTREGAR O OURO
O diretor Boninho, um dos nomes por trás do Big Brother Brasil, afirmou que vem barrando a produção de um documentário sobre o programa. Ele teme que a produção influencie Rodrigo Carelli, diretor de “A Fazenda”, reality que é carro-chefe da Record.
“Tem três anos que o pessoal da Globoplay quer fazer um ‘doc’ do Big Brother. Não quero porque daí vou ensinar para todo mundo, para o Carelli, como é que faz o BBB”, disse Boninho, que depois riu. “Com o maior respeito”, acrescentou. A afirmação foi dita numa conversa no Spaces, plataforma de conversas em áudio do Twitter.
A rivalidade entre os dois programas se intensificou quando o BBB começou a escalar famosos para seu elenco, em 2020, como “A Fazenda” faz desde sua primeira edição.
Nas redes sociais, várias pessoas disseram que o “BBB 23” tem celebridades menos estreladas que várias das escolhidas para as últimas edições de “A Fazenda”.
*Com Gshow e Folhapress