Os fãs de Patixa Teló foram surpreendidos com a notícia de que a influenciadora voltou para Manaus (AM), depois de passar alguns dias em Belém. Outro fato que chamou a atenção dos seguidores é que o perfil oficial da ex-participante do Rancho do Maia no Instagram (@eupatixa) está sem atualizações desde o último dia 5 de setembro.
A conta no Instagram tem hoje cerca de 1,4 milhão de seguidores e está sob a responsabilidade da também influenciadora Márcia Dantas, do Amazonas, que chegou a anunciar que devolveria o perfil para o curador de Patixa, após consultar seu advogado. A transferência da conta, contudo, não ocorreu até agora, segundo o influencer Fernando Braga (fefabraga_), que tem cuidado de Teló em Belém.
“Mesmo com o pedido do Carlinhos Maia, o Instagram não foi devolvido. O Instagram também não foi criado pela Márcia. Ele continua na mão da Márcia. Até o momento não foi devolvido para ninguém da família”, afirma Braga, que explica o motivo da viagem da “diva” das redes sociais para o Amazonas.
“Foi pra matar a saudade da mãe, da família, dos amigos. Foi também pra tentar resolver a história da tutela, porque a pessoa que tem a tutela atual é uma tutela provisória. E a Patixa quer que quem tenha tutela total seja a irmã dela, chamada Magna”, pontua.
Fernando fala sobre a relação dele com a irmã de Patixa. “Eu tenho uma relação muito boa com a irmã Magna, com alguns sobrinhos também, com alguns amigos em comum também lá de Manaus. Então a gente sempre está em comunicação”, afirma.
Polêmica e Decisões
A relação difícil entre Patixa e Márcia Dantas também é comentada pelo influenciador, que chegou a ter de viajar para Maceió (AL), para mediar um conflito na saída do Rancho do Maia, quando Patixa foi filmada em surto por não querer voltar para Manaus com sua família e Márcia Dantas.
“Desde o primeiro dia que eu encontrei a Patixa aqui em Belém, ela já começou a reclamar dessa moça. Eu não sabia quem era a Márcia Dantas. Eu procurei entre amigos em comum que moram em Manaus, e foi que eles me falaram quem era, e eu procurei ela, eu mandei mensagem pra saber o que de fato estava acontecendo. Eu soube também que não é a primeira vez que elas brigam, discutem, que a Patixa foge de Manaus. Eu não sei o real motivo que aconteceu. Mas desde o primeiro dia que eu me encontrei com a Patixa, ela vem reclamando dessa moça”, conta Fernando Braga.
Por último, Fernando Braga afirma que em breve a influenciadora estará em terras paraenses. “Pela Patixa, ela já estaria aqui, mas acredito que até o Círio ela esteja em Belém”, estima, antes de fazer um apelo aos fãs dela.
“Todos nós que amamos a Patixa, fãs, amigos, família, nós precisamos unir forças para tornar a Patixa ainda maior, para ajudar a Patixa a sobreviver do Instagram. Não só para rir dos vídeos engraçados, não só para compartilhar os memes, mas cada um de nós temos um pingo de responsabilidade com a Patixa. Por mais que a Patixa seja uma PCD, ela tem muita consciência de tudo”, destaca. Em tempo: Patixa é portadora de síndrome de Down e necessita de cuidados médicos.
“E isso quem está falando não sou eu, é o próprio psiquiatra. Então assim, cada pessoa que ama a Patixa tem como, de alguma maneira, ajudá-a. A Patixa já, já, está de volta em Belém, eu tenho certeza disso Ela é uma pessoa muito independente, viaja sozinha, vai nos lugares sozinha. E assim, cada um de nós temos um pingo de responsabilidade sobre ela”.