SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O cozinheiro Maycon, 35, talvez não sobreviva ao primeiro paredão que enfrentar no Big Brother Brasil 24 (Globo). Isso porque o público está bravo com ele após uma tentativa de piada, considerada de mau gosto.
Na Prova do Líder de resistência, já na manhã desta terça-feira (9), ele sugeriu apelidar o paratleta Vinicius de “cotinho”, pela sua perna mecânica. Isso gerou revolta nas redes sociais.
“Esse Maycon merendeiro, além de quebrar o recorde de ser o participante mais odiado do programa em menos de 24 horas, é extremamente insuportável e sem noção”, opinou uma seguidora.
“Já peguei ranço”, disse outra. “Eu estou vendo a hora que o Vini vai perder a paciência com o Maycon. Ele é insuportável, inconveniente, desnecessário”, publicou outro seguidor. O termo “ranço” e “merendeiro”, satirizando a profissão do competidor, foram muito utilizados pelos internautas.
Durante um momento de concentração na Prova do Líder, Maycon, aos risos, disse que precisaria arrumar um apelido para Vinicius, que durante a prova precisou tirar a perna mecânica.
“Vou colocar o nome de ‘cotinho’. A gente pode colocar esse nome, te batizar?”, perguntou Maycon, mesmo sendo podado por Marcus que “brincadeira tem limite”. O medalhista paralímpico e recordista mundial dos 100 metros rasos da classe T63 para amputados de perna acima do joelho não respondeu e apenas baixou a cabeça.