A cozinheira amadora Teresa foi eliminada do MasterChef Brasil no episódio desta terça-feira (5) após cometer um erro crucial na prova de eliminação. O desafio pedia a preparação de sushis veganos, mas a participante usou mel, um produto de origem animal, em seu preparo.
“Estou arrasada, estou me sentindo burra e idiota por ter usado mel em uma prova vegana”, desabafou Teresa em entrevista. Ela explicou que a distração aconteceu porque, em casa, costuma usar xarope de bordo em vez de mel. “Nem passou pela minha cabeça [que mel não é vegano].” A participante só percebeu o erro quando a chef convidada, Telma Shimizu, a alertou.
Para Teresa, esta segunda eliminação foi mais dolorosa do que a primeira, na repescagem. “Desta vez, foi um erro que poderia ser evitado. Não foi porque eu cozinhei mal ou porque eu não entreguei. Foi uma falta de atenção minha que levou à minha eliminação”, lamentou. Apesar da tristeza, a cozinheira reforçou sua vontade de seguir carreira na gastronomia. “A única certeza que eu tenho na vida é que eu quero seguir a carreira de gastronomia.”
O que aconteceu no 11º episódio
O episódio começou com o retorno da chef Paola Carosella, que se juntou a Helena Rizzo e Henrique Fogaça para avaliar um desafio de menus monocromáticos. O trio de cozinheiros formado por Rodrigo, Felipe B. e Guilherme, que preparou um menu amarelo, se saiu melhor e subiu ao mezanino, escapando da eliminação.
Na prova final, os participantes tiveram que preparar três tipos de sushis veganos. A chef Telma Shimizu, do restaurante Aizomê, foi a jurada convidada. Fernanda e Glória foram os destaques positivos, enquanto Teresa e Daniela tiveram os piores desempenhos. No final, o erro de Teresa custou sua permanência na competição.