Entretenimento

Eliminado, paraense do "MasterChef+" rebate críticas sobre vegetarianismo

Eliminado, paraense do "MasterChef+" rebate críticas sobre vegetarianismo

Na véspera da estreia com o avental do “MasterChef+”, o paraense Ney Messias Jr. fez postagem sobre vegetarianismo. O vídeo foi uma resposta ao influenciador vegano Fabio Chaves, que avaliou a postura do cozinheiro amador no reality da Band.

O título do vídeo disponível no YouTube é “Não se empolgue muito com o Ney, o vegetariano do MasterChef+”. Nele, o influenciador falou sobre o alvoroço causado pelo paraense no meio vegano com a entrada na disputa culinária.

A façanha aconteceu ao preparar receita sem carne, que incluiu uma maionese de castanha-de-caju, pupunha e jambu. Fabio elogiou a personalidade de Ney dizendo que era “alguém que dá vontade de torcer”. Ele também gostou do momento em que o paraense afirma, no episódio de estreia da temporada, que “a Amazônia é vegan” e que o povo daqui não come só pato e peixe.

O que incomodou o influenciador foi a entrevista concedida ao site da Band, na qual o cozinheiro fala sobre sua trajetória com o vegetarianismo desde 2018. Na ocasião, Ney destacou que, apesar da opção alimentar, não perdia de vista o fato de estar em um jogo com regras. Ele adiantou que, por conta disso, iria provar carne se fosse necessário, mas sem ingerir.

Ressaltou ainda que as pessoas deixam de consumir carne por três princípios básicos: compaixão aos animais, saúde própria ou pelo planeta. E finalizou dizendo que não há como não provar o que se cozinha.

Criticando a fala de Ney, o influenciador disse que não estava deixando de torcer, mas fica receoso se o paraense cumprir o que disse na entrevista. Nesse caso, ele iria “mostrar para o Brasil inteiro e para as pessoas que acompanham o ‘MasterChef’ que ser vegetariano é até onde convém”, alfinetou.

RESPOSTA
No Instagram, Ney disse que não se sentiu cancelado por Fabio e até agradeceu os elogios feitos no vídeo. Ele disse que as questões levantadas são pertinentes, “mas não acho que tenha cometido nenhum pecado mortal e nem cometido algum desserviço ao vegetarianismo com a minha participação no programa”.

https://www.instagram.com/reel/ClQgZkbvYhw/?utm_source=ig_web_copy_link

“Se acreditamos na causa do vegetarianismo e temos como missão ‘converter’ pessoas para a causa, precisamos aproveitar os espaços que se abrem. Óbvio, sem cometer as atrocidades que tanto condenamos”, prosseguiu.

O paraense agradeceu o posicionamento do influenciador e a chance de diálogo, que, segundo ele, precisa ser exercido, mesmo que no meio de algumas divergências”.

O paraense foi eliminado do reality nesta terça-feira, 23.