Após se envolver em uma situação que resultou na demissão de um gerente de cafeteria, o padre Fábio de Melo se pronunciou com um desabafo nas redes sociais nesta terça-feira (20/5). O episódio, que ganhou grande repercussão, gerou críticas ao religioso, acusado por internautas de ter sido o responsável pela demissão do funcionário.
Diante da repercussão negativa, o padre expressou seu sentimento de frustração diante dos ataques virtuais que tem recebido. “As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios”, escreveu. Para ele, o ambiente digital tem servido como espaço para extravasar ressentimentos, muitas vezes de forma injusta.
Repercussão e Desabafo do Padre Fábio de Melo
Sem entrar em detalhes sobre o ocorrido na cafeteria, o religioso lamentou a forma como o ódio se espalha online, atingindo até mesmo momentos íntimos e familiares. “Ainda que o post seja uma homenagem à minha mãe, lá estão os comentários desqualificando a minha vida, ferindo a minha honra”, afirmou.
Em tom emocionado, Padre Fábio chegou a dizer que está próximo de desistir das redes sociais. “É tão desproporcional a medida que se estabelece entre o que realmente aconteceu e o ataque, que nós chegamos à conclusão de que as pessoas não querem a verdade. Elas só querem a versão que melhor se adapta à sua necessidade de odiar.”
Alerta sobre o Mundo Virtual
Ao fim do texto, o padre ainda deixou um alerta aos seguidores: “Proteja-se. Em proporções diferentes, é claro, mas você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual.”