SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Otaviano Costa, 51, teve um aneurisma e precisou passar por uma cirurgia.
O apresentador fez um exame de eletrocardiograma e descobriu um aneurisma da aorta ascendente torácica, sendo uma dilatação da artéria em um nível muito perigoso. Ele contou detalhes em um vídeo publicado no Instagram nesta segunda-feira (22).
O diagnóstico aconteceu no dia 6 de junho, um dia antes do aniversário de Flávia Alessandra, esposa de Otaviano. “Há mais ou menos 30 dias, minha vida virou de cabeça para baixo. Eu estava ótimo de saúde, mas tinha uma dorzinha que estava me incomodando”, disse.
O apresentador disse não apresentar nenhum sintoma, apesar do incômodo. “Como não estava conseguindo fugir para São Paulo para fazer meu check-up rotineiro há mais ou menos dois anos, resolvi me consultar com um médico que não conhecia no dia.”
“Eu estava com aneurisma da aorta ascendente torácica, num nível muito perigoso, que a qualquer momento, por não estar com nenhum sintoma detectável, poderia ter o rompimento da minha aorta e ser irreversível”, disse Otaviano.
Otaviano ainda contou ter nascido com uma anomalia. “O normal é ser tricúspide, é ter três pazinhas, mas nasci com duas, bicúspide.”
Na publicação, ele agradece à família que esteve presente durante a cirurgia. “Amo muito vocês”, escreveu.