A morte de Odete Roitman (Débora Bloch) será exibida no remake de Vale Tudo nesta segunda-feira (6), com uma sequência bem diferente da versão original, que foi ao ar entre 1988 e 1989 na Globo. O mistério em torno do assassinato de uma das vilãs mais icônicas da TV brasileira será abordado de maneira inédita na nova adaptação da trama.
Na versão do remake, Odete receberá uma visita misteriosa em seu apartamento no Copacabana Palace, e no capítulo de terça-feira (7), seu corpo será encontrado no hotel. A trama moderna promete criar um novo clima de suspense em torno do crime, mantendo o mistério para os telespectadores.
Já na primeira versão de Vale Tudo, a morte de Odete Roitman foi marcada por uma cena de confronto com Marco Aurélio (Reginaldo Faria), onde ela o acusava de roubar a TCA. A sequência deixava o personagem de Faria como principal suspeito, ainda mais por estar armado no momento da discussão.
Cenas subsequentes mostravam outros personagens em atitudes suspeitas, como César (Carlos Alberto Riccelli) e Maria de Fátima (Gloria Pires), além de Heleninha (Renata Sorrah) que estava bebendo em um bar. A tensão culminava com disparos de arma de fogo, indicando a morte de Odete.
Quem matou Odete Roitman na versão original?
Na versão original, a responsável pela morte de Odete foi Leila (Cássia Kis), que, pressionada pelas acusações contra Marco Aurélio, acabou confessando o crime. Em uma conversa com Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) e Eunice (Íris Bruzzi), Leila revelou que havia retornado de uma viagem sem avisar e, ao chegar ao apartamento de Marco Aurélio, descobriu que ele estava tendo um caso com Maria de Fátima.
Em um ataque de raiva, Leila seguiu o marido até o local e, ao chegar, encontrou uma arma. Ela ameaçou atirar em Marco Aurélio, mas, ao perceber a aproximação de alguém, disparou várias vezes. O alvo de Leila era Maria de Fátima, mas, para surpresa da mulher traída, quem estava com Marco Aurélio no apartamento era Odete Roitman.
A trama original terminou com Leila e Marco Aurélio impunes. Os dois fugitivos, junto com Bruno (Danton Mello), escaparam para o exterior, e a cena final, com Marco Aurélio dando uma “banana” para o Brasil do jatinho, tornou-se um dos momentos mais lembrados da história da TV brasileira.
O remake de Vale Tudo é assinado pela escritora Manuela Dias, com direção artística de Paulo Silvestrini. A nova versão da novela é baseada na obra criada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, e que teve direção de Dennis Carvalho e Ricardo Waddington.