Reprodução
Reprodução

Solto em 29 de setembro, o rapper Oruam passou cerca de dois meses preso preventivamente, investigado por suposto envolvimento com o tráfico de drogas e ligação com a facção Comando Vermelho (CV). Mas ele não foi o único nome conhecido a enfrentar a Justiça. Relembre outros famosos que também foram presos no país:

Nego Di

O humorista e ex-BBB foi preso em 2024, acusado de estelionato contra 16 vítimas por meio da loja virtual “Tadizuera”, administrada por ele e um sócio. Após quatro meses de prisão preventiva, foi solto em novembro. No entanto, em junho de 2025, ambos foram condenados a 11 anos e 8 meses de prisão.

Deolane Bezerra

A influenciadora foi detida em setembro de 2024, alvo de uma operação contra jogos ilegais e lavagem de dinheiro. Ela ficou cerca de 20 dias presa até obter habeas corpus. Sua mãe também foi detida durante a investigação.

Belo

O cantor foi preso em 2002 por associação ao tráfico de drogas, ficando 37 dias na cadeia. Em 2004, voltou a ser preso após condenação a oito anos de regime fechado. Foi libertado em 2007, com progressão de pena para liberdade condicional.

Dado Dolabella

Em 2018, o ator foi preso por não pagamento de pensão alimentícia, com dívida que chegava a R$ 196 mil. Ele permaneceu detido por dois meses.

Fábio Assunção

O ator foi preso em 2017, durante um São João em Pernambuco, após se envolver em confusão e ser acusado de desacato e agressão. Pagou fiança de R$ 9.370 e foi liberado.

André Gonçalves

Detido em julho de 2022, o ator foi preso por dívidas de pensão alimentícia de duas filhas, Manuela Seiblitz e Valentina Benini. Cumpriu dois meses em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

Marcello Antony

O ator foi flagrado em 2004 comprando drogas. Ele foi preso, mas liberado após 12 horas, pois a Justiça entendeu que a quantidade não configurava tráfico.