Entretenimento

Namorada famosa de Pelé, Xuxa lamenta morte do craque

foto: reprodução
foto: reprodução

Pelé, morto nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos, foi definido por Xuxa Meneghel como seu “primeiro grande amor”. A apresentadora teve um namoro de seis anos com o craque.

Mas, por mais que fale de Pelé como seu “primeiro amor, grande amor”, Xuxa afirmou também que a relação entre os dois não foi tranquila e que o jogador tinha uma “dupla personalidade”.

“Foi dos 17 aos 23. Ele tem dupla personalidade, fala na terceira pessoa. Eu me apaixonei pelo Dico (apelido), que era apaixonado, era família. (…) Mas às vezes (ele) chegava com camisa suja de batom. Dizia: ‘essas mulheres ficam querendo agarrar o Pelé’. Eu era muito nova. Não foi fácil”, desabafou em entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, em abril.

Xuxa e Pelé formaram um dos casais mais famosos dos anos 1980. A apresentadora já declarou que o namoro terminou em meio às traições do craque, que dizia para outras mulheres que estava em um relacionamento aberto com ela. Além disso, o atleta também foi contra a ida da então namorada para a Globo, onde ela teria um programa de mais destaque, dizendo para ela que “ser a primeira era muito difícil”.

foto: reprodução

BASTIDORES
Ela contou que eles se conheceram em uma sessão de fotos para a capa da revista Manchete, em que Pelé aparecia no meio cercado por quatro mulheres vestidas com roupas douradas, entre elas, Xuxa e Luiza Brunet. Em seu livro “Memórias” (Editora Globo), Xuxa afirmou que inicialmente o jogador ficou interessado em Luiza Brunet, mas como ela era comprometida, a iniciativa não deu certo.

“Na foto, eu saí virada para ele, com a mão dele na minha perna. Aí todo o mundo queria saber quem era a modelo que o Pelé ficou mais viradinho”, disse ela em entrevista em janeiro de 2021 ao jornalista Luis Erlanger.

No mesmo dia das fotos, Pelé então convidou Xuxa para jantar, mas ela disse que não podia porque era menor de idade e morava longe. O craque não se deu por vencido, e decidiu ligar para falar com o pai da futura apresentadora.

“No dia seguinte, meu pai me fala: ‘Um guri acaba de ligar aqui para casa dizendo que era o Pelé, imagina! Eu falei que era a rainha Elizabeth e desliguei o telefone na cara dele'”, relatou ela na obra. Posteriormente, eles saíram, mas o irmão de Xuxa teve de acompanhar o casal. “Foi bastante complicado”, relembrou ela.

No livro, Xuxa revelou também que inicialmente o relacionamento não foi para a frente porque ela era virgem. “Ele disse que não queria ter a responsabilidade de ser o meu primeiro homem”.

Depois de afastados, ela revelou em “Memórias” que a sua primeira vez foi dentro de um carro com um homem da sua idade – Pelé era 23 anos mais velho que Xuxa. “Um pouco mais tarde, eu e Pelé começamos a namorar. Foi o primeiro homem mesmo”, escreveu ela na obra.

Pelé se pronunciou poucas vezes sobre o namoro com a apresentadora. No livro, Xuxa disse ter ficado magoada pelo ex-jogador ter dito que o que eles viveram foi uma “amizade colorida”, e não um relacionamento sério. “Não fui avisada”.

foto: reprodução

LAMENTO
Ao saber da morte de Pelé, Luiza Brunet lamentou a partida do rei do futebol. “É uma perda lastimável pelo grande atleta que ele foi e continua sendo. Pelé se tornou uma referência mundial em uma época sem redes sociais.Uma referência no planeta e que levou o Brasil ao topo do reconhecimento. Muito triste”, disse.

“Conheci Pelé no final de 1980. Um homem bem simples, apesar de toda a fama. Eu e Xuxa posamos com ele para uma capa de revista. Depois, os dois viraram um casal, o casal da época”, lembrou Luiza. “Ele já era rei, e ficamos bem animadas em conhecê-lo. No intervalo dos cliques, aproximou-se: ‘Luiza, você tem compromisso para esta noite?’ Olhei para os lados, na esperança de ter outra Luiza por ali. Era mesmo comigo. Fiquei sem graça, desviei o olhar e fui sincera: ‘Tenho, sim. Vou fazer jantar para o meu marido.’ Ele riu e emendou de primeira, sem perder a pose: ‘Bom jantar, bonita'”, descreveu Luiza.

Xuxa Meneghel se pronunciou horas depois de saber da morte de Pelé. A apresentadora usou uma rede social para prestar condolências à família do rei do futebol.

“Márcia, Kely, Edinho, Jennifer, Joshua, Celeste, agregados (filhos de coração), netos, sobrinhos, Lucia… e todos que estiveram do lado do Dico, o meu abraço carinhoso. Que a dor da perda se transforme em boas lembranças para ser menos pesado. Márcia, que Deus te dê o colo que você precisa”, declarou.

FILME
Profissionalmente, Xuxa disse que Pelé a influenciou a aceitar participar do filme erótico “Amor Estanho Amor” (1982), em que a sua personagem seduzia um menino de 12 anos. “Me enganaram, falaram um monte de coisa, que era para fazer assim, assado. Foi o único trabalho que Pelé me fez fazer, porque ele falou: ‘Faz por causa do meu amigo’. Fiz e me estrepei”, afirmou em entrevista ao programa da Eliana (SBT), em 2019, sem dar o nome do tal amigo.

Por quase três décadas, a apresentadora conseguiu proibir na Justiça a comercialização do longa de Walter Hugo Khouri, que conta também com a presença de Tarcísio Meira, Vera Fischer e Mauro Mendonça. O filme foi finalmente exibido na TV, no Canal Brasil, em fevereiro de 2021.

ROMANCE COM GAL?
Pelé e Gal Costa (1945 – 2022) construíram uma forte relação ao longo dos anos. A amizade, no entanto, despertou boatos sobre uma suposta “relação de amor”. Ambos, chegaram a desmentir o suposto romance em entrevistas.

Em 1979, a extinta Revista Manchete publicou uma reportagem que dava enfoque à relação e dizia que os “boatos” continuavam e que o “relacionamento de Gal e Pelé nos últimos tempos” vinha dando o que falar. Na capa, a revista dizia: “Pelé e Gal: Uma História de Amor”.

Pelé chegou a falar sobre o assunto durante algumas entrevistas, sempre negando qualquer envolvimento amoroso com a cantora. Ao Dossiê Geral, do G1, em 2010, o “Rei do Futebol” afirmou nunca ter se apaixonado por mulheres famosas.

*com Folhapress