
A cantora Sol, que fez sucesso nas décadas de 1980 e ficou conhecida por suas participações no Programa Silvio Santos e no Clube do Bolinha, foi encontrada morta neste sábado, 12 de julho de 2025, aos 59 anos. Ela morava sozinha na região do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo.
A informação foi confirmada por meio de uma nota oficial publicada no perfil da artista no Instagram, que conta com mais de 40 mil seguidores. A publicação dizia:
“Com imensa tristeza, informamos o falecimento de nossa querida Cantora Sol. Sua partida deixa um vazio enorme em nossos corações, mas também lembranças inesquecíveis de amor, alegria e generosidade.”
Em entrevista à revista Quem, Vitória Cury, filha do apresentador Bolinha, deu mais detalhes sobre a morte:
“Ela foi encontrada sem vida por um casal de amigos por volta do meio-dia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Agora aguardamos a liberação, prevista para domingo.”
Ainda na postagem no Instagram, foi divulgada uma vaquinha online para ajudar nos custos do velório e sepultamento. Até o momento, a causa da morte não foi oficialmente divulgada.
Quem foi a cantora Sol?
Sol, cujo nome verdadeiro era Sandra do Valle Reis, ganhou fama nos anos 80 ao rivalizar com Gretchen em programas populares da televisão brasileira. Um de seus maiores sucessos foi a música “Meu Gatinho”.
Apesar do sucesso, a cantora enfrentava dificuldades financeiras desde 2016, quando foi despejada de um apartamento no Morumbi, zona nobre de São Paulo. Nos últimos anos, vivia de pequenos eventos e usava transporte público para comparecer aos compromissos profissionais.
Em 2022, Sol protagonizou um episódio polêmico ao entrar com uma ação judicial contra Gretchen, após ser chamada de “Barbie put*” na biografia da colega. Sol pediu R$ 1 milhão por danos morais e a retirada do livro de circulação, mas a Justiça negou o pedido.