
Mônica Vital, atriz e humorista conhecida por interpretar a personagem Marleninha Matos no programa Pânico na TV, faleceu no último domingo, 25 de maio, aos 59 anos. A informação foi confirmada por sua prima, Vera Lúcia Barbosa, por meio de uma publicação nas redes sociais.
A artista ficou famosa no início dos anos 2000 ao satirizar a empresária Marlene Mattos no extinto humorístico da RedeTV!. Sua estreia, em 2004, foi marcante e teve grande repercussão na mídia, principalmente pelo contraste entre sua atuação e a da personagem inspirada na ex-empresária de Xuxa.
Além do trabalho na televisão, Mônica também atuou como radialista. Após sua participação no Pânico, ela se afastou da TV e passou a viver uma vida mais reservada.
Rodrigo Scarpa, o Vesgo, com quem dividiu cenas no humorístico, prestou homenagem nas redes sociais: “Uma das figuras mais engraçadas que passaram pelo Pânico. Mônica foi única e será lembrada com carinho.”
O velório e o sepultamento aconteceram no Cemitério Municipal de Vinhedo, no interior de São Paulo, onde Mônica residia.
A morte da artista comoveu fãs e colegas, que usaram as redes sociais para prestar homenagens e relembrar momentos marcantes de sua carreira.