LUTO

Morre aos 37 anos chef que atuou no MasterChef e Pesadelo na Cozinha

Chef era responsável pela elaboração de pratos, desenvolvimento de receitas e montagem das mesas durante as gravações.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O chef Rafael Brito, conhecido por sua participação nas equipes dos programas Pesadelo na Cozinha e MasterChef Brasil, morreu nesta terça-feira (26), aos 37 anos. A informação foi confirmada pela Band em publicação nas redes sociais: “O time digital da Band se solidariza com toda a família do Rafael e agradece pelo trabalho tão bem realizado. Vá em paz, Rafa.”

Segundo informações divulgadas pela emissora, Rafael enfrentava um câncer metastático e realizava sessões de quimioterapia. Na segunda-feira, 25, apresentou complicações no quadro clínico e precisou passar por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu. Ele deixa uma filha de oito anos.

O chef Erick Jacquin prestou homenagem nas redes sociais: “Ontem foi embora um amigo nosso, um cozinheiro da nossa família, que trabalhava no MasterChef e na equipe de gastronomia do Pesadelo. Um menino maravilhoso, muito jovem… é injusto, não suporto isso. Rafael, vá voar sozinho, mas acompanhado de todo mundo que está lá em cima.”

Carreira

Formado em comércio exterior e gastronomia, Rafael Brito atuou em dez temporadas do MasterChef Brasil e também no Pesadelo na Cozinha, incluindo a edição mais recente, gravada entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025. Ao lado do chef Peter Katzenbeisser, era responsável pela elaboração de pratos, desenvolvimento de receitas e montagem das mesas durante as gravações dos programas.