A estudante de jornalismo Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, e natural do Rio Grande do Sul, venceu o tradicional concurso Miss Universo Brasil, realizado na noite deste sábado, 8, em São Paulo. As representantes de Mato Grosso e São Paulo ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Conforme entrevista ao jornal Zero Hora, a modelo desde os 13 anos e apaixonada pelo universo das misses sempre teve o desejo de participar da competição. Natural de Rio Grande, a miss cresceu perto da praia, onde o mar e a natureza desempenham um papel importante em sua vida.
Ela sonha ainda mais alto. “Hoje, meu maior sonho é conquistar o Miss Universo. Com isso em mente, estou determinada a vencer o Miss Brasil”, afirma ela, ao jornal Zero Hora.
O Miss Universo 2023 será realizado em El Salvador no mês de dezembro deste ano.
A edição deste ano do Miss Universo Brasil foi a primeira que permite a participação de candidatas que têm filhos, algo que nunca aconteceu antes, em mais de 70 anos.
Ao todo 27 candidatas participaram do concurso, e o Pará esteve representado por Milena Gomes de Jesus, de 25 anos. Ela é professora de Biologia e cresceu na Ilha do Marajó. E a candidata teve um bom desempenho no Miss Brasil, ficando entre as sete finalistas.