Entretenimento

"Mila no Multiverso" estreia hoje no Disney+

Com 40 anos de carreira na TV, Malu Mader estreia primeira série de ficção científica. FOTO: DIVULGAÇÃO/DISNEYPLUS
Com 40 anos de carreira na TV, Malu Mader estreia primeira série de ficção científica. FOTO: DIVULGAÇÃO/DISNEYPLUS

Wal Sarges

Estreia nesta quarta-feira, 25, exclusivamente no canal Disney+, Mila no Multiverso, uma série nacional de aventura, que traz pela primeira vez no streaming deste canal, o gênero da ficção científica. A série conta com 08 episódios que serão lançados simultaneamente na plataforma.

Na trama, Mila é uma adolescente, interpretada pela atriz Laura Luz, que em seu décimo sexto aniversário, descobre um dispositivo que pode levá-la para visitar universos paralelos.

A menina é filha de Elis, personagem da atriz Malu Mader que passa a maior parte do tempo em um laboratório. Logo, Mila percebe que o sumiço é só o começo de sua história, já que Elis, ao descobrir a existência de múltiplos universos, passa a ser perseguida por um grupo misterioso chamado ‘Os Operadores’.

Mila vai precisar se adaptar rapidamente aos desafios e com a ajuda de seus amigos Juliana (Yuki Sugimoto), Vinícius (João Victor) e Pierre (Dani Flomin) irá em busca da sua mãe, vivendo assim a aventura mais incrível na exploração do vasto multiverso.

Mila conta com os amigos em suas aventuras. FOTO: DIVULGAÇÃO/DISNEY+

O DIÁRIO fez uma entrevista com o ator Felipe Montanari que contou mais detalhes sobre Bóris, seu personagem que é supervisor no colégio de Mila, além das curiosidades das gravações da série.

“É a primeira vez que a Disney faz esse gênero da ficção científica no Brasil. Ela tem o formato voltado para o público adolescente, com personagens principais na faixa etária dos 16 anos. Eu faço parte do núcleo adulto, ligado aos professores”.

Na série, diz ele, “o tempo é o mesmo do nosso, com as coisas modernas que conhecemos, como celular e a escola tradicional, onde tem a Mila, que é uma das alunas, a mãe dela, que é uma das professoras, e eu, o Bóris que é o supervisor”.

Mas no dia do aniversário dela, tudo muda. A mãe deixa uma mensagem bem estranha para Mila, enigmática. E um presente, que é um aparelho que a faz viajar nos multiversos.

“A mãe dela descobriu a frequência do multiverso, que não é o futuro, ou o passado, mas ocorre simultaneamente ao nosso. Esse universo é chamado Alquímico. As pessoas que estão lá são as mesmas, mas com personalidades diferentes. Além disso, tem os vilões, chamados de Operadores”, detalha ele.

O ator Felipe Montanari é o intérprete de Boris. FOTO: DIVULGAÇÃO/DISNEY+
UM CARA POPULAR

Felipe conta que seu personagem é muito popular, que todo mundo já conheceu na escola, que todo mundo gosta, o que fica nos corredores, o cara da lei.

“Ele é muito certinho e profissional. Fui buscar referências na minha própria escola para a construção dele e lembrei do Seu João da minha escola”, conta.

No multiverso, o outro dele é o Bóris 2, como eles chamam. “Eles são bem diferentes na forma de falar, de se mexer, um é mais abraço, o outro mais fechado. Sempre digo para novos atores que atuar é estudar, estudar e observar pessoas”.

A convivência entre os atores ocorreu no período de pandemia, respeitando o limite entre o uso das máscaras e a vontade de abraçar os outros, lembra Felipe.

“Era muito legal porque os quatro principais são quatro adolescentes. Acredito que seja a estreia deles. Então, eu, a Rafaela Mandelli, a Malu Mader, acabávamos ajudando com alguns toques”.

Eles têm uma carreira com passagens em longas-metragens e diversas filmagens. “Era muito interessante que durante as gravações eu falava onde a luz era melhor, mostrando técnicas que a gente vai pegando ao longo da vida”.

“A série em si é muito divertida, tem umas coisas de humor, de aventura, então, está imperdível”, finaliza.

*Leia mais na edição de hoje do Diário do Pará

ACOMPANHE

Quando: A partir de hoje, 25/01.
Onde: Plataforma de streaming Disney+