TUDO AO VIVO

'Melhor da Tarde' agita a Estação das Docas; veja como assistir ao vivo

Programa conduzido pela apresentadora Cátia Fonseca está em Belém e ontem atraiu seus fãs para o complexo turístico. Público pôde acompanhar uma receita sendo feita ao vivo, além de um show musical

Programa conduzido pela apresentadora Cátia Fonseca está em Belém e ontem atraiu seus fãs para o complexo turístico. Público pôde acompanhar uma receita sendo feita ao vivo, além de um show musical  Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.
Programa conduzido pela apresentadora Cátia Fonseca está em Belém e ontem atraiu seus fãs para o complexo turístico. Público pôde acompanhar uma receita sendo feita ao vivo, além de um show musical Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

A tarde de ontem (14) foi marcada pelo clima de festa e alegria conduzida por Cátia Fonseca, apresentadora do programa de variedades “Melhor da Tarde”, da Band, ao vivo da Estação das Docas. Uma plateia animada esteve presente no local e não arrastou o pé até o final do programa, tudo para acompanhar bem de perto as atrações presentes.

Participaram o cozinheiro Leo Modesto no quadro de culinária. Já as apresentações artísticas ficaram por conta do cantor Pinduca e da banda Vingadores do Brega, que cantaram seus principais hits e animaram o público presente e os telespectadores. As entradas ao vivo conversando com a plateia ficaram a cargo do repórter Wellington Júnior, da RBATV.

O chef de cozinha e agricultor Leo Modesto fez ao vivo, para todo o Brasil ver, o prato poqueca de porco moqueada, glaceado com tucupi preto e melaço de mandiocaba com farofa de maniçoba, receita feita com diferentes itens da nossa região. “Foi maravilhoso participar do programa mostrando nossa culinária e os ingredientes regionais. A Cátia trabalha de forma tão natural e espontânea que deixa a gente bem à vontade”, comentou o chef após a participação no programa.

Na plateia, quem teve a oportunidade de participar ao vivo do programa e ainda saborear a receita do dia foi a manicure Ediane Barbosa, 37 anos. Em visita à Estação das Docas no dia, ela aproveitou que o programa estava sendo transmitido do cartão-postal e marcou presença para acompanhar a atração. “Eu fui chamada para provar o prato ao vivo. Fiquei tímida no início, mas depois foi maravilhoso participar. E gostei bastante do prato servido”.

A dona Mary Lúcia, 65 anos, é uma das telespectadoras mais assíduas do “Melhor da Tarde” e diz que assiste ao programa todos os dias pela RBATV. Quando soube que a atração seria transmitida ao vivo da Estação das Docas, rapidamente chegou ao local para ver de perto o programa e os bastidores. Ela foi também escolhida pela produção para experimentar a receita do dia. “Eu amo a Cátia e não perco um programa dela. Fui chamada pra provar a comida e estava muito boa. Fiquei famosa”, brincou a espectadora.

MÚSICA

Pinduca performou sucessos da carreira e fez a plateia cantar animada hits como a famosíssima “Marcha do Vestibular”. Com o tradicional chapéu de carimbó na cabeça, ele afirmou que realizar uma participação ao vivo em um programa nacional transmitido na Estação das Docas tem um significado especial. “Acabamos de ter o Círio e é uma satisfação estar aqui. É uma forma de divulgar e valorizar nossa cultura para todo o Brasil, ainda mais quando estamos prestes a realizar a COP 30 em Belém”

Cátia Fonseca já esteve na capital paraense em 2022 para fazer a mesma cobertura. Dona de um carisma cativante, a apresentadora dançou, cantou e abraçou os fãs que estavam no local e manteve a mesma simpatia do início ao fim do programa. “Belém do Pará é uma terra viva, de muito amor, fé e união. O Círio de Nazaré é emocionante. Eu quero voltar aqui mais vezes, pois me sinto muito bem acolhida”, comentou a apresentadora sobre as pretensões de retornar em breve à capital paraense.

Nesta terça, 15, a apresentadora volta à Estação das Docas para o último programa ao vivo em Belém. A equipe do Melhor da Tarde continuará na cidade para produzir reportagens especiais.