Mais uma eliminação dupla tirou dois participantes da 12ª temporada do MasterChef Brasil. Nesta terça-feira (19), foi a vez de Guilherme e Leonela deixarem a competição culinária. O desafio eliminatório foi fazer um entremet, mas os dois cozinheiros perderam a disputa para Rodrigo.
Um dos defeitos da entremet de Guilherme foi a mousse ter ficado um pouco líquida. “Foi um erro besta”, desabafou em entrevista exclusiva ao Band.com.br. “É um sentimento de que eu podia ter feito mais.”
Apesar de ter sido eliminado, Guilherme ouviu elogios dos jurados, sobretudo de Helena Rizzo. “Foi muito f*da ouvir a Helena falar bem de mim e me lembrar que sou muito novo. Por mais que eu me cobre muito, ainda tem muito chão pela frente”, pontua. “Não é porque eu não ganhei o programa que acabou a minha vida.”
Para o competidor, o MasterChef deu ainda mais certeza de que ele deve seguir cozinhando. “Acho muito provável que eu siga na gastronomia, faça faculdade na área e viaje o mundo pesquisando, estagiando em restaurantes. É algo que eu amo muito, faz parte de mim”, planeja.
Além disso, ele segue com seu sonho de, um dia, ter um restaurante estrelado. “Eu quero muito ter um restaurante, espero ganhar as estrelas, porque eu me mostraria nos pratos. Eu colocaria tudo que eu aprendi, tudo sobre mim, toda minha história, em um prato”, descreve.
O tempero baiano do MasterChef
Leonela também ficou abalada com sua eliminação do MasterChef 2025. “Queria muito chegar na final, trabalhei muito para isso, mas, no fim das contas, o melhor trabalho vence. É duro chegar tão perto e sair”, desabafa em entrevista ao Band.com.br.
Mesmo não querendo fazer uma prova em grupo na reta final do jogo, Leonela considera que deu seu melhor do começo ao fim do episódio. “Continuei trabalhando, porque foi o que eu fiz minha vida inteira. Acho que as coisas vêm com o trabalho, então trabalhei muito para me orgulhar”, analisa.
Apesar de ter deixado a disputa, ela considera uma vitória ter sido elogiada pelos jurados e ter feito bons pratos ao longo da temporada. “O maior validador da minha trajetória é que meu tempero marcou, e isso ninguém tira de mim”, exalta a cozinheira.
Não foi só sua comida que marcou a temporada: a participante também se destacou com seus comentários. “Em muitas ocasiões, ter uma personalidade forte me fechou portas. Ter chegado tão longe sendo fiel a quem eu sou é muito importante, porque reafirma que eu posso fazer muito mais com isso que eu tenho”, afirma. “O MasterChef expandiu meus horizontes.”
Eliminação com confeitaria
Guilherme, Leonela e Rodrigo foram para a prova de eliminação, onde encontraram Diego Lozano, jurado do MasterChef Confeitaria. O confeiteiro trouxe um entremet e deu uma aula sobre o doce, que foi o desafio dos participantes.
No fim, Rodrigo fez o melhor trabalho e garantiu sua vaga na semifinal do MasterChef 2025. Guilherme e Leonela, por outro lado, foram eliminados da disputa.
Fonte: Band