Entretenimento

"MasterChef Profissionais" definirá Top 3

foto: Melissa Haidar/ Band
foto: Melissa Haidar/ Band

A Band apresenta nesta terça-feira, 25, às 22h20, com transmissão pela RBATV, o sétimo episódio do “MasterChef Profissionais”. Na reta final da competição, Ananda, Diego, Thalyta e Wilson enfrentam um desafio de confeitaria que vai exigir muita técnica e precisão.

Para se salvarem da berlinda, eles terão de preparar macarons, clássico francês com algumas etapas que podem atrapalhá-los, como o ponto do suspiro e o recheio delicado.

Além de fazer biscoitos perfeitos, os concorrentes ainda precisam correr contra o tempo para produzir em grande escala e montar uma torre impecável. O autor do melhor doce conquista a única vaga do mezanino e garante o primeiro lugar no Top 3 da temporada.

Antes da temida prova de eliminação, os cozinheiros encaram uma missão especial para conseguir uma grande vantagem na etapa decisiva: cozinhar um macarrão que traga sua história e personalidade no prato.

CONVIDADO
No desafio derradeiro, cada um terá de reproduzir, a partir de um vídeo, uma criação do espanhol Joan Roca, considerado um dos maiores chefs do planeta. Responsável por um restaurante detentor de três estrelas Michelin, o profissional já foi eleito duas vezes como o melhor do mundo e escolheu uma receita exclusiva para desafiar os competidores brasileiros nesta reta final.

A ideia é apresentar um peixe acompanhado por cinco molhos diferentes. Para inspirá-los, a chef Helena Rizzo relembra os bons momentos que passou ao lado de Roca, quando trabalhava na Espanha. A disputa será acirrada e o dono da pior versão dá adeus ao jogo.

TRETA
No último episódio, exibido no dia 18, o destaque foi a eliminação do cozinheiro Enzo, 23. Ele foi mal em duas provas consecutivas do reality. Em um dos desafios da noite, ele não entregou o que o chef Erick Jacquin esperava na receita com porco. “Prometeu uma coisa e entregou outra”, disse o jurado.

Ao preparar receitas veganas, o participante também decepcionou. Na avaliação dos jurados, o prato principal foi considerado apimentado e o doce estava amargo.
Enzo chegou a chorar com as críticas. “Não é nada pessoal. Aqui a gente analisa a comida, a gastronomia. Com certeza você é um menino muito legal, muito bom, corajoso”, consolou Jacquin.

*com Band e Folhapress