Entretenimento

MasterChef+ mostra que há vida após os 60

Programa desmistifica a ideia de que, ao se atingir 60 anos ou mais de idade, a vida acaba. Foto: Melissa Haidar/BAND
Programa desmistifica a ideia de que, ao se atingir 60 anos ou mais de idade, a vida acaba. Foto: Melissa Haidar/BAND

Nesta terça-feira (21), mais uma edição do MasterChef+ chega aos telespectadores de todo o Brasil. A 2ª temporada da competição traz candidatos com mais de 60 anos que começarão cozinhando para os chefs em busca do avental e uma vaga na disputa pelo troféu do programa. Em entrevista ao Band.com.br, Ana Paula Padrão confessa que esta é a temporada que ela mais gosta de fazer.

“Trabalhar é pura felicidade quando você está com pessoas que não estão no MasterChef necessariamente para competir. Elas estão muito mais para se divertir, para buscar uma alternativa de vida na terceira idade, para mostrar que sonhos são possíveis, não importa que idade você tenha”, comenta a apresentadora.

Isso não significa que os participantes do MasterChef+ não serão competitivos. Pelo contrário, elas vão entrar no jogo com tudo porque sabem o que querem. “Eles já compreenderam um monte de coisas na vida e já deixaram para trás o momento mais ansioso dela”, analisa. “São pessoas, obviamente, bastante maduras, tranquilas e sensatas.”

Ana Paula Padrão revela que recebe muitas mensagens nas redes sociais apoiando a existência de um talent show como o MasterChef+. “Acho que isso tem a ver com uma discussão muito presente e muito atual, que para mim é um assunto particularmente importante, que é o etarismo”, pontua a apresentadora.

Para ela, o MasterChef+ vem para desmistificar a ideia de que, ao se atingir 60 anos ou mais de idade, a vida acaba. ” A gente tem pessoas com mais de 60, 70 e até de 80 anos que estão cozinhando em pé como qualquer outra, correndo no mercado, preparando um prato rápido com a pressão do relógio, das luzes, das câmeras e dos chefs”, descreve Ana Paula Padrão.

A apresentadora repudia a ideia de que não é possível sonhar com uma nova vida ao se atingir a terceira idade. “Eu acho que ninguém deixa de sonhar. Os outros é que deixam de encarar a gente como pessoas que podem sonhar”, critica. “Você apaga o sonho legítimo, saudável, de alguém que quer continuar a vida.”

 

PARA ASSISTIR

Nesta terça-feira (21), às 22h30, você assiste à estreia da 2ª temporada do MasterChef+ na tela da RBATV/BAND. Você também pode acompanhar a transmissão simultânea no Band.com.br ou no aplicativo Bandplay.