Entretenimento

"MasterChef+" estreia com paraense na disputa

foto: Melissa Haidar Band
foto: Melissa Haidar Band

Wal Sarges

Estreia nesta terça-feira, 15, o “MasterChef+” na Band TV, a partir das 22h45. É a primeira vez que o programa terá uma temporada inteira com 20 participantes com no mínimo 60 anos de idade. O Pará será representado por Ney Messias Júnior, que foi radialista e apresentador e atualmente dedica-se ao envelhecimento ativo.

Na cozinha, a maior inspiração de Ney Messias é a própria mãe, Alice Messias, que faleceu há dois anos. Ontem, ele lembrou a data da partida dela com uma dedicatória especial publicada em seu story, no Instagram.

“Estou num quarto de hotel, aqui em São Paulo, pronto para viver um desafio lindo na minha vida. Um desafio que pode levar minha vida a um patamar bem bonito. O interessante é que esse desafio que eu vou viver daqui a pouco é algo muito inspirado na minha mãe, numa das coisas que ela fazia de melhor. Hoje faz dois anos que ela partiu e, amanhã, ela faria aniversário. No exato dia da partida dela, eu fui convidado a fazer algo que me inspirei muito nela. Isso aí é muita emoção. Rezem por mim”, convocou o paraense.

“Salve, gente. Nesta terça-feira estreia, na Band, o ‘MasterChef+’ só para cozinheiros amadores 60 mais e seu Neyzinho vai estar lá. Estou doido para que a sorte bata à minha porta e me dê oportunidade de fazer o prato que eu criei, com ingredientes daqui de Belém, ingredientes amazônicos, uma criação minha. Tomara que eu tenha essa oportunidade. Para saber se eu consegui isso, você vai ter de ver o programa”, convidou Ney durante gravação caminhando pela Doca, em Belém.

A filha dele, a cantora Vittória Braun, disse que a cozinha sempre foi um espaço gostoso para a família.

“O gosto pela cozinha vem desde sempre na nossa vida. Meu pai sempre foi uma pessoa que cozinhou em casa, que sempre teve uma relação muito forte com a cozinha. Filho de alguém que cozinhava muito, que sempre teve esse hábito em casa, além de fazer coisas triviais, meu pai também sempre teve o gosto de criar. A cozinha é um espaço de criação e de ideias. Por ser um cara muito criativo, ele sempre criava pratos específicos e, mesmo quando ele ia fazer uma tapioquinha com ovo, sempre tinha alguma coisa diferente na receita. Uma dessas coisas diferentes é o molho pesto de maniva e outras coisas que ele cozinhava em casa pra gente”, destacou.

EXPECTATIVA
Vittória Braun disse ainda que acredita na vitória do pai.

“Eu fiquei muito feliz e surpresa com a notícia da participação dele no ‘MasterChef’ porque acho que tem tudo a ver com meu pai. Ele leva jeito e gosta de viver desafios, de viver aventuras e de não parar. É mais uma das coisas maravilhosas que ele vai viver, como uma das experiências engrandecedoras em vários aspectos, não só no ambiente da cozinha. Então, acho que vai ser muito bonita a trajetória dele no programa. Acho que ele tem muito o que mostrar da culinária paraense para o Brasil, ainda mais da perspectiva vegetariana e vegana. Ele usa muitos elementos da nossa culinária para criar pratos vegetarianos e veganos, no princípio das ideias e da criação. Então, acho que vai ser bem interessante essa trajetória dele lá e espero que ele vença”, afirmou.

Entre os amigos, a criatividade do cozinheiro amador é um dos grandes destaques do participante. “A cozinha do Ney era mais restrita a amigos íntimos. Poucas vezes ele falou sobre esse processo, ele se inspira na verdade na mãe dele que foi uma cozinheira nata”, detalha Erlon Natividade, que atua como produtor executivo em portal de notícias e agência.

Após fazer uma publicação patrocinada para empresa alimentícia, segundo ele, cresceu o interesse em mostrar seu lado cozinheiro. “E ele tem uma cozinha de experimentação, ele gosta de fazer coisas fora do comum. O ponto positivo dele, é que ele não tem o mínimo de coordenação motora (risos). Podem esperar muitas risadas e que vai ser muito divertido a presença dele no reality, além dele querer mostrar ingredientes da Amazônia e defender nossa cultura”, conta Erlon.

BORA TORCER
Quando: hoje, a partir de 22h45;
Onde: RBATV