Entretenimento

“MasterChef Brasil” completa 10 anos com edição histórica

“MasterChef Brasil” completa 10 anos com edição histórica

Quarenta mil pratos servidos, 20 mil toneladas de alimentos doados e mais de 2 mil competidores. Com esses números exorbitantes o MasterChef Brasil comemora 10 anos no ar e estreia a 11ª temporada na próxima terça-feira (28), às 22h30, na tela da Band, com o mote “uma década de paixão”.

Sob o comando de Ana Paula Padrão, a maior competição gastronômica do país reúne mais uma vez os chefs Erick JacquinHelena Rizzo e Henrique Fogaça para julgar uma disputa que vai misturar sabores incríveis, desafios emocionantes e muita inovação. A cozinha volta a ocupar um dos estúdios da sede da Band no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Outra grande novidade é que o “QG MasterChef – Entrevista com o Eliminado”, que vai ao ar no Band.com.br, no Bandplay e no canal oficial no YouTube toda quinta-feira, às 19h, será apresentado pela atriz e cantora Mariana Belém e por Raul Lemos, vice-campeão da segunda temporada. A atração estreia no dia 30 de maio.

Para celebrar uma década na TV, a nova edição começará com uma pegada bem brasileira. Logo nos primeiros episódios, o público vai se deparar com embates regionais que darão a chance dos candidatos de mostrarem a tradição de seus respectivos estados com pratos repletos de criatividade. “O MasterChef se atualiza a cada ano, sempre falando sobre coisas que estão acontecendo agora. Creio que isso é o que faz o MasterChef ser tão assistido por 10 anos com a mesma intensidade e proporção, atraindo cada vez mais pessoas, especialmente no digital.  A audiência ainda vai conhecer pessoas que se inscreveram muitas vezes, bateram na trave e, desta vez, entraram na competição”, revela a diretora Marisa Mestiço.

Desde a estreia, em 2014, a atração vem transformando a vida de milhões de pessoas e mudou a maneira do brasileiro de enxergar o ato de preparar alimentos. Expressões como “redução”, “confit”, “julienne” e “deglacê” passaram a fazer parte do vocabulário de muita gente. “Cozinhar não é mais só uma forma de atender a uma necessidade fisiológica. Depois do MasterChef, passou a ser uma entrega de amor para a família. Quanto mais você conhece as técnicas básicas, melhores receitas é capaz de preparar, mais ingredientes consegue manipular e o universo em que você navega passa a ser mais abrangente também. Isso é muito bonito”, analisa Ana Paula Padrão.

Convidados famosos, que se declaram fãs do talent show, vão ajudar o júri a escolher quem merece garantir o avental. Entre os nomes estão Carlinhos MaiaGkayCatia DamascenoOli NatuJooj NatuEdelson Ribeiro (Sobrevivente)Tainá CostaJuju SalimeniVittor FernandoArthur PaekLeonardo BagarolloRafa Chalub (Esse Menino)EnaldinhoJon VlogsLuiza Possi e Matheus Costa.

Uma dinâmica inédita também promete mexer com os ânimos dos aspirantes ao troféu. Após a seletiva, os 23 cozinheiros amadores que conquistarem uma vaga serão divididos em dois grupos.

A edição contará com várias outras surpresas. O chef Jacquin dá algumas dicas para quem deseja chegar à final. “Primeiramente, eu avalio o preparo da comida, se ela está boa e bem-feita. Antes de tudo, isso é um jogo, então é necessário saber se aliar às pessoas e ficar do lado certo nas dinâmicas em equipe. Não é necessário ser sempre o melhor, mas sim mediano para não encarar a eliminação. O ideal é não se arriscar tanto para não sair mais rápido. É preciso manter o equilíbrio até o último episódio”.

Celebridades que adoram comer bem darão o ar da graça nas gravações, como BlogueirinhaNicole BahlsLucas RangelAlvaroPequena Lo, entre outros.

Desafios icônicos como o Leilão MasterChef e o Muro prometem levar os concorrentes ao limite. As famosas torres voltam nesta temporada, assim como a confeitaria, considerada um pesadelo na vida de grande parte dos cozinheiros, mas que deixa todo mundo com água na boca.

 

 

(Fonte: Com informações da Band)