IMPACTANTE

Mariana Belém relembra coincidência entre morte de Preta Gil e tragédia com filho de Cissa

Mariana Belém, filha de Fafá de Belém, era irmã por parte de pai de Rafael Mascarenhas, filho caçula de Cissa Guimarães.

Reprodução
Reprodução

A morte de Preta Gil, aos 50 anos, durante o tratamento contra um câncer colorretal nos Estados Unidos, comoveu o país e trouxe à tona uma coincidência marcante envolvendo outra tragédia que abalou o Brasil há 13 anos: o atropelamento e morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães.

Mariana Belém com o irmão no colo, Rafael Mascarenhas, que faleceu em acidente de carro em 2010.

Rafael morreu no dia 20 de julho de 2010, aos 18 anos, ao ser atingido por um carro enquanto andava de skate no Túnel Acústico, no Rio de Janeiro, que estava fechado para manutenção. A data da morte do jovem é a mesma em que Preta Gil veio a falecer, em 20 de julho de 2024.

Outro ponto que conecta as duas histórias é a ligação familiar. Rafael era irmão por parte de pai de Mariana Belém, filha da cantora Fafá de Belém, que era amiga íntima de Preta Gil. Mariana chegou a publicar uma homenagem à amiga nas redes sociais após a confirmação da morte.

“Amiga, você lutou tanto… Foi uma honra te acompanhar em tantos momentos. Meu amor vai com você e permanece com tua família. Te amo, Pretinha”, escreveu Mariana em seu perfil.

As redes sociais também foram tomadas por mensagens de carinho e luto, tanto de fãs quanto de artistas e amigos da cantora. A força de Preta Gil durante o tratamento, sua franqueza ao falar da doença e sua história na música brasileira deixaram um legado marcante.