
O jornalista Márcio Lins anunciou sua saída da TV Liberal, afiliada da TV Globo no Pará, após uma trajetória marcante de 18 anos na emissora. A decisão, segundo ele, foi a mais difícil que já tomou em sua vida profissional.
“Não foi fácil sair da empresa onde estou desde 2007, meu primeiro emprego. Entrei como estagiário e tive a oportunidade de passar por diversas funções: produtor, repórter, editor… Atuei no Esporte, no Núcleo de Rede, fui chefe de reportagem e, em uma madrugada, até motorista de equipe quando o nosso estava ausente”, relembra Márcio.
Ao longo de quase duas décadas, ele construiu uma carreira sólida e respeitada, formando-se no ofício ao lado de profissionais que hoje considera inspiração — e amigos para a vida toda.
“Foi aqui que cresci profissionalmente, cresci também como ser humano. Aprendi tudo sobre telejornalismo com pessoas brilhantes, que continuam sendo referência pra mim. Vivemos de tudo: momentos felizes, tristes, tensos… Mas entre altos e baixos, o sentimento que levo comigo é de muita gratidão”, afirma.
A boa notícia para quem acompanha o trabalho do jornalista é que ele continuará nas telas: “O jornalismo tá na veia! Continuo na telinha e espero seguir contando com a audiência e o carinho de todos.” Ele não informou para onde está indo.