REVELAÇÃO

Maior sucesso de Preta Gil era sobre seu imenso crush por cantora da MPB

Maior sucesso de Preta Gil era sobre seu imenso crush por cantora da MPB

O fim de semana foi marcado por homenagens emocionadas de artistas que são amigas de Preta Gil, cantora e atriz falecida no último domingo, 20 de julho, em Nova Iorque, onde fazia tratamento experimental contra um câncer. Ivete Sangalo dedicou a ela seu show no Fortal, na capital cearense. Ludmilla chamou Ana Carolina durante um show no Rio de Janeiro para cantar. Nos dois casos, a música escolhida foi a mesma: Sinais de Fogo, de 2003, talvez o maior sucesso da carreira musical de Preta. Mas você sabe a história dessa canção?

Foi Ana Carolina quem escreveu a música e deu para Preta cantar, e a letra basicamente fala do tanto que Preta, que era bissexual assumida, estava apaixonada por Ana – mas nunca rolou nada entre as duas, e isso quem contou foi a própria Preta em entrevista ao programa De frente com Blogueirinha, em outubro de 2023 – oito meses após ser diagnosticada com câncer de intestino e um pouco depois de encerrar seu casamento de oito anos com o personal trainer Rodrigo Godoy, que a deixou de lado assim que ela começou seu tratamento.

“Ela [Ana] que não quis saber de mim. Corri atrás dela loucamente. Ela me deu tocos atrás de todos. Pergunto para ela até hoje porquê. Acho que foi falta de vontade mesmo!”, revelou, com muito bom humor.

“Eu era muito apaixonada por ela, mas ela não quis realmente. Mas ela me fez algumas canções maravilhosas. Sinais de fogo é dela, por exemplo. Cantou comigo. Mas não passou daquilo! Quando eu gravei, falei: agora vai! Aí chego no camarim e ela está lá com uma amapôa [mulher, em pajubá]. Uó!”, relatou.

Filha de Gilberto Gil, Preta Gil foi velada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro na última sexta-feira, 25, e em seguida cremada. Ela faria 51 anos de idade no dia 8 de agosto, e deixou um único filho, Francisco Gil, de 30 anos, integrante do grupo de MPB Os Gilsons, junto com o tio José, filho de Flora Gil, e o primo João, filho de Nara Gil.