A união de quatro mulheres apaixonadas e em busca de vingança é o tema central que move “Quatro por Quatro”, novela de sucesso da TV Globo que estreou recentemente no Globoplay.
“Uma por todas, todas por uma”. Esse é o lema adotado por Abigail (Betty Lago), Auxiliadora (Elizabeth Savala), Tatiana (Cristiana Oliveira) e Babalu (Letícia Spiller) que, após se conhecerem num acidente de carro, são levadas para a delegacia e, na cela, se unem em um projeto de vingança contra seus amados: Gustavo (Marcos Paulo), Alcebíades (Tato Gabus Mendes), Fortunato (Diogo Vilela) e Raí (Marcello Novaes), par de cada uma, respectivamente.
“Foi um privilégio interpretar a Babalu. Um grande presente na minha vida. Ela é uma manicure, uma mulher forte, carismática e guerreira. Muito humana. Apesar da novela ter o clima de vingança, ela mostra uma amizade verdadeira, fala de sororidade, de uma amizade muito bonita entre quatro mulheres”, relembra Letícia Spiller.
Após quase 30 anos da exibição original na Globo, ela diz ter ficado feliz com a entrada da novela para o catálogo. “Incrível como essa novela ainda faz sucesso. É uma trama divertida e que atinge a várias camadas de público. Mais pessoas vão poder assistir e agora ela vai ficar eternizada para quem puder e quiser acompanhar”, acredita.
O folhetim foi ao ar pela primeira vez em 1994. Na época, a ex-paquita foi considerada pela mídia atriz revelação por conta da sua atuação. “A Babalu foi a minha primeira personagem na televisão, que me permitiu exercer a minha criatividade. Um presente na minha carreira, que agarrei com toda a garra para mostrar um bom trabalho”, avalia.
Sobre as lembranças dos bastidores de gravações, ela diz que era um ambiente leve. “A novela tinha um time de atores maravilhosos: Drica Moraes, Marcelo Serrado, Humberto Martins, Elizabeth Savala, a saudosa Betty Lago, e vários outros. Tínhamos uma troca maravilhosa e isso tudo eu guardo com muito carinho”, destaca.
A atriz também chamou atenção fora de cena por conta do romance surgido nos bastidores com Marcello Novaes. Os dois ficaram casados de 1995 a 2006 e tiveram um filho – Pedro Novaes.
“O relacionamento com o Marcello não poderia ter sido melhor, né? Casamos e tivemos um filho lindo e querido. O Marcello é um ser humano maravilhoso e eu tenho muito carinho por ele. Durante as gravações da novela, nós trocamos muito e ele sempre foi super parceiro de cena, comigo e com os outros colegas de trabalho”, elogia.
Para quem ainda não viu a novela, Spiller diz que “Quatro por Quatro” é uma comédia leve e gostosa. “É para toda a família. Apesar de ter o clima de vingança, a novela também fala de sororidade entre as mulheres, essa união e grande amizade entre a Babalu, Abigail, Auxiliadora e Tatiana. Isso foi muito bacana. Eu dedicaria esse trabalho à querida Beth Lago, que já partiu dessa dimensão para uma outra e que faz muita falta”, ressalta.
*com TV Globo