Entretenimento

Jesuíta Barbosa será Ney Matogrosso em filme

Produção da Paris Filmes terá Jesuíta Barbosa como o performático cantor
Produção da Paris Filmes terá Jesuíta Barbosa como o performático cantor

O estúdio brasileiro Paris Filmes revelou na última quarta-feira (29) que o ator Jesuíta Barbosa está escalado para interpretar Ney Matogrosso na cinebiografia do cantor, “Homem com H”.

A história de um dos maiores nomes da música popular brasileira ainda não tem data de estreia definida, mas as filmagens estão programadas para iniciar em janeiro de 2024. O lançamento deve ocorrer somente em 2025.

“O processo de seleção foi concorrido”, admite o diretor e roteirista Esmir Filho em nota. “A pesquisa de elenco contou com uma grande lista de possibilidades, entre novos talentos e alguns nomes conhecidos do público. Jesuíta foi o grande destaque e nos pareceu a escolha certa, não só pelo ator maravilhoso que é, mas também por ser um artista performático como Ney”, analisa.

Jesuíta participou do painel da Paris Filmes durante a CCXP nesta quinta-feira (30), para falar sobre o projeto, que conta com o envolvimento direto de Ney tanto na produção quanto no roteiro.“Eu acho que escolheram certo (…) Eu cresci escutando Ney. Minha mãe escutava (…) Eu tenho um ‘namoro’ com ele de um tempo já”, disse Jesuíta. “Não me sinto inseguro, mas estou nervoso”, comentou, sem economizar nos elogios.

“Ney é o ícone maior da cena transgressora artística brasileira, uma grande voz na música mundial. Minha felicidade não tem tamanho, é uma alegria quase sacra quando penso que vou olhar e poder experienciar as vivências deste homem incrivelmente delicado, tão importante para este país”

O ator pontuou que a preparação para incorporar o cantor já começou. “Eu comecei a fazer aula de voz, porque o Ney tem essa vibração num lugar diferente. É um negócio só dele. Então, é muito complicado chegar ali. Eu acho que o que a gente está procurando são ‘Neys possíveis’. Porque são muitos dentro dessa cabeça, dessa genialidade do Ney Matogrosso.”

Por fim, Jesuíta relembrou que é fã de Ney de muito tempo. “A gente se encontrou, uma vez, no elevador. Só eu e ele. Olhei para o lado e pensei: ‘Meu Deus, o que é que eu faço?’. Quando eu gosto da pessoa, eu fico sem conseguir saber o que fazer. Aí, eu pedi uma selfie. Tenho essa selfie até hoje. Eu disse ‘Ney, tá vendo? Aqui começou a nossa história’”.

 

PROPOSTA DO FILME

‘Homem com H’ abordará as diferentes fases da carreira do cantor, desde sua infância, adolescência, vida adulta e maturidade, incluindo sua participação no ‘Secos e Molhados’, nos anos 1970, além de detalhar seus amores e sua longa carreira solo.