TRIBUNAL DECIDE

Humorista de "A Praça é Nossa" é condenado por abuso sexual da própria filha

O pai nunca teria reconhecido oficialmente a filha e não mantinha contato frequente, mas passou a visitá-la após insistência da mãe.

Humorista de "A Praça é Nossa" é condenado por abuso sexual da própria filha

A 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) condenou, na última quinta-feira (25/09), um humorista conhecido por sua participação no programa “A Praça é Nossa”, do SBT, por abuso sexual contra a própria filha de 7 anos. A decisão foi divulgada pelo portal LeoDias.

O caso, que tramita em segredo de justiça na 6ª Vara de Família de Porto Alegre, também envolve um processo de guarda. Nele, foi determinada a convivência assistida entre o pai e a criança, como medida de proteção.

Segundo Aline Rübenich, advogada da mãe da vítima, a menina é fruto de um relacionamento breve entre os pais, que antes eram apenas amigos. O pai nunca teria reconhecido oficialmente a filha e não mantinha contato frequente, mas passou a visitá-la após insistência da mãe.

Após uma das visitas, a mulher notou sinais de abuso e imediatamente procurou a polícia. Um boletim de ocorrência foi registrado, a criança passou por exame de corpo de delito e foi instaurado o processo criminal por abuso sexual.

Mesmo com a denúncia, a defesa do humorista insiste em pedir a guarda da menina, alegando alienação parental por parte da mãe.