Um dos três grandes nomes da banda Aviões do Forró está envolvido em problemas com a justiça cearense. O grupo foi formado em 2002 e encerrou as atividades em 2018 após a debandada dos grandes nomes da banda. Ao longo de sua trajetória, teve cinco discos de ouro e um de platina, além de emplacar muitos hits e lotar casas de shows no Norte e Nordeste.
A banda tinha como os artistas de maior relevo os vocalistas Xand Avião e Solange Almeida. Mas ambos acabaram saindo do grupo para seguir carreiras solo. Solange foi a primeira em 2016. Com a saída de Xand, a banda acabou.
Riquelme da Batera é preso no Ceará
E outro integrante que fez grande sucesso na banda se envolveu em uma polêmica judicial nesta semana. ‘Riquelme da Batera’ foi preso pela Polícia Civil do Ceará no dia 23 de setembro por atraso na pensão alimentícia. O músico permanece detido na Delegacia de Capturas e Polinter à disposição do Poder Judiciário.
Riquelme é bastante conhecido no cenário do chamado forró eletrônico. Sua carreira decolou com a Aviões do Forró em 2002, onde ganhou notoriedade com sua batida singular e as improvisações. Após a saída de Solange, ele se juntou à ela em carreira solo e ficou até 2019 em sua banda. Depois, começou a explorar novos projetos musicais.