Entretenimento

Globo explica sumiço de Gloria Maria

Glória Maria morreu vítima de um câncer. foto: Estevam Avellar/ TV Globo
Glória Maria morreu vítima de um câncer. foto: Estevam Avellar/ TV Globo

Gloria Maria segue afastada do “Globo Repórter” para tratamento de um tumor no pulmão. A última aparição no jornalístico, ao lado de Sandra Annenberg, foi na edição de 5 de agosto.

Consultada por Cristina Padiglione, colunista da Folha, a assessoria da Globo informou que a jornalista “está afastada do ‘Globo Repórter’ dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses”. “Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem”, conclui o texto.

Em março, Gloria esteve no “Roda Viva” (TV Cultura) falando abertamente sobre sua vitória sobre um tumor de cérebro que enfrentou em 2019. “Eu estava viva, com o diagnóstico de um tumor no cérebro, muita gente achou que era um câncer, mas não, era um tumor terrível, que se eu não tivesse descoberto naquele momento, ele me mataria em 15 dias”, disse ela na ocasião.

A colunista lembra que, naquele momento, a apresentadora não mencionou qualquer previsão de retomar tratamento. Ela apenas vinha cumprindo o monitoramento necessário para verificar um possível retorno da doença, algo comum em pacientes com quadro oncológico.

JOINHA
No dia 1º, a jornalista foi um dos assuntos do “Melhor da Tarde” (Band). Na ocasião, Catia Fonseca conversava com seu time de colunistas sobre os rumores de que Gloria não participaria da “Retrospectiva 2023”, que será exibida no dia 30 de dezembro.

Rafael Pessina tentou contato com a global via WhatsApp enquanto Catia especulava que o motivo do sumiço seria ter mais tempo com as filhas adolescentes.

Porém, veio uma reação de Gloria Maria, surpreendendo o colunista. “O Rafa mandou a notícia, ficou azul e ela leu e colocou um joinha. Então está bem, joinha é que está bem, né?”, concluiu Catia, ao vivo no vespertino.

*com Folha e Notícias da TV