No canto de uma cama de casal, Gilberto Gil dedilha seu violão e assovia uma canção. A poucos metros dali, sua filha Preta Gil o observa atentamente, sentada na poltrona. Seria uma cena corriqueira para uma família em que tudo parece orbitar em volta da música.
Mas Preta está se recuperando da primeira rodada de quimioterapia para combater quatro novos tumores, que apareceram no período de remissão de um câncer colorretal. E a legenda do vídeo, postado nas redes do cantor e de sua mulher, Flora Gil, faz menção a dois sucessos do cantor e compositor, que se encaixam de maneira tocante no atual momento pelo qual a cantora está passando.
“A música sempre foi um refúgio e, com ela, Gil segue fortalecendo a corrente de amor e força para Preta Gil. O tempo é rei e a fé não costuma faiá”, diz o texto. Há menos de uma semana, Preta gravou um vídeo, ainda no hospital, explicando seu estado de saúde. “O meu câncer voltou. Ele voltou em quatro lugares diferentes. Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, um lesão no ureter”.