
O narrador Galvão Bueno enfrentará um obstáculo em sua nova empreitada na Band, programada para estrear no dia 31 de março. O ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho, que era esperado como um dos integrantes fixos do programa “Galvão e Amigos”, não poderá se juntar ao locutor devido a compromissos contratuais com a Rede Globo.
A situação é decorrente do fato de Arnaldo ser proprietário da TV Rio Sul, uma afiliada da Globo localizada no interior do estado do Rio de Janeiro. Por conta desse vínculo, ele está impedido de estabelecer parcerias com outras emissoras ou plataformas, exceto para ações publicitárias. Essa restrição também o impediu de participar da transmissão de uma partida da Seleção Brasileira em 2023, que foi realizada no canal oficial do YouTube de Galvão.
A relação entre Galvão e Arnaldo é marcada por quase 24 anos de trabalho conjunto na Globo, onde desenvolveram uma amizade sólida, especialmente durante as coberturas das Copas do Mundo.
Com relação ao novo programa, Galvão contará com a presença de vários amigos de sua trajetória na emissora Marinho. Entre os convidados estão Mauro Naves, ex-repórter e comentarista que deixou a ESPN para se unir ao Amazon Prime Video, além de outros antigos colegas como Casagrande e Paulo Roberto Falcão.
A grande novidade será a participação fixa do ex-treinador Vanderlei Luxemburgo na bancada, ao lado de Galvão e outros dois ex-jogadores. Além disso, a Band está preparando participações especiais de funcionários da casa. O setor de marketing da emissora já começou a promover pacotes comerciais voltados para anunciantes interessados no novo formato.