A despedida de Galvão Bueno, 72, das transmissões de Copas do Mundo não está sendo fácil. Prestes a embarcar para o Catar, ele testou positivo para a covid-19 e agora está afastado do trabalho presencial.
Por conta do diagnóstico, a Globo resolveu adiar a edição especial do “Bem, Amigos!”, que seria exibida na próxima semana na TV aberta. De acordo com a emissora, o locutor apresenta sintomas leves da doença.
“O ‘Bem, Amigos! especial’ da próxima segunda-feira foi adiado. O apresentador Galvão Bueno testou positivo para covid-19 e vai se resguardar para chegar 100% ao Catar para a transmissão da Copa do Mundo, que começa dia 20 de novembro”, explicou a emissora em nota.
https://www.instagram.com/reel/CkwbxKYMGRi/?utm_source=ig_web_copy_link
O especial iria ao ar no dia 14, emprestando a faixa de exibição da “Tela Quente”, logo após “Travessia”. A produção reúne homenagens a Galvão, que encerra contrato como narrador na emissora em dezembro.
A partir do próximo ano, ele continuará como contratado da emissora, mas atuará em outros projetos. Sem vínculo exclusivo com a Globo, ele terá liberdade para trabalhar em plataformas digitais, como o YouTube.
“Tomem cuidado, tem uma nova onda de covid com Ômicron e, quer saber, me pegou. Mas eu estou bem, já estou em casa, fiz tomografia, exames de sangue e está tudo perfeito. Agora é repouso e falar pouco. O programa ‘Bem, Amigos!’ fica para depois da Copa do Mundo, mas aí na Copa eu tenho certeza que estarei lá firme”, disse o narrador em postagem no Instagram.
A expectativa é se recuperar a tempo de narrar o confronto entre Equador e Catar, no próximo dia 20. A despedida de Copas, se tudo der certo, acontecerá em 18 de dezembro, com a final da edição deste ano.
DOCUMENTÁRIO
Galvão, que irá para sua 13ª Copa, também será tema de documentário com estreia prevista para fevereiro no Globoplay. “É uma forma de continuar na Globo”, disse ele.
“Como será o final? Qual será a última frase? Não tenho a menor ideia de como vai ser, mas vai ser muito bom. Se me faltam palavras agora, como é que vou pensar no que dizer em 18 de dezembro? Só espero ganhar um presente, que a Seleção Brasileira esteja comigo na final”, declarou.
*com Notícias da TV