Gabriel Vaquer
Folhapress
A Globo negou uma informação que rodou as redes sociais nos últimos dias: a de que a final do BBB 24 teria quatro participantes. Seria uma mudança histórica importante ao histórico da atração, no ar desde 2002.
Desde sua primeira edição, o programa sempre teve três participantes. O boato dava conta que a saída de Wanessa Camargo, por expulsão após agressão a Davi Brito, teria mudado o planejamento da atração.
Em apuração confirmada pela Globo à Folha de S.Paulo, esse fato não procede. A Globo continuará com uma final composta por três pessoas, assim como já acontece desde sempre.
Para eliminar nove pessoas em 30 dias em sua reta final, o BBB 24 terá um ritmo acelerado, parecido com o chamado “modo turbo”, que aconteceu no primeiro mês da atração, com muitas eliminações e reviravoltas.
É nisto que a Globo aposta para manter a relevância e a audiência da atual edição, que está em ascensão, mesmo próximo de sua reta final, quando a tendência são os números caírem.
Na última terça (12), com a eliminação de Yasmin Brunet, o BBB 24 marcou seu recorde em São Paulo, com 23 pontos de média. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.
No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência nacional da TV brasileira, foram 24 pontos. Cada ponto equivale a 675 mil pessoas. O BBB 24 termina no dia 16 de abril, uma terça-feira.