Entretenimento

Filho de Gugu quer ser apresentador

No Domingão com Huck, João Augusto homenageou Gugu e fez sucesso. Foto: Divulgação
No Domingão com Huck, João Augusto homenageou Gugu e fez sucesso. Foto: Divulgação

UOL/Folhapress

João Augusto Liberato, 21, repercutiu no último domingo (8) após se apresentar na batalha de Lip Sync, no programa Domingão com Huck, ao lado de João Guilherme Silva. No entanto, não é a primeira vez que o filho de Gugu Liberato mostra seu gosto por aparecer em frente às câmeras. O jovem já teve canal de culinária e foi dirigido pelo pai.

Quando era mais novinho, João Augusto foi produtor de conteúdo para a internet. Ele roteirizava, dirigia e atuava em “A Casa da Rua 3”, um seriado criado com mais dois amigos e que se passava no bairro onde morava em São Paulo.

Além disso, João também já fez comentários sobre jogos de videogame. Ele fazia colocações voltadas para o público da sua idade.

Depois, o filho de Gugu se aventurou na cozinha e com a ajuda do pai. Em 2015, João criou o canal Chef do futuro. Já adolescente, com 13 anos, ele ensinava receitas fáceis para o dia a dia, que eram publicadas na internet toda segunda-feira. Em um quadro, ele se dedicava a preparar a receita favorita de um famoso. Ele fez canjica para Fábio Porchat, estrogonofe de frigideira para Ticiane Pinheiro e torta de frango de liquidificador para Sabrina Sato, entre outros.

Gugu dirigia os vídeos de João Augusto, feitos na cozinha da mansão em que moravam no Morumbi. No entanto, com a mudança para os Estados Unidos com a mãe, Rose Miriam, e as irmãs, os vídeos acabaram tendo um fim. Porém, os 95 vídeos gravados estão ainda disponíveis no YouTube, como um especial do Dia dos Pais em que João Augusto cozinha com e para Gugu.

João Augusto Liberato diz que vai continuar o legado do pai e que pretende estudar mais para poder trabalhar na televisão.

“Descobri que é uma paixão minha, mas acho que eu preciso ganhar mais experiência no palco. Pretendo estudar mais sobre a televisão, descobrir como a direção é feita, como a produção é feita”, disse ele em entrevista ao site O Fuxico. “Sei que meu pai ficaria muito orgulhoso.”

RIVALIDADE

No Domingão, João Augusto e João Guilherme competiram para ver quem dublava melhor uma apresentação famosa.

Os dois reeditaram a rivalidade que existia entre Gugu e Faustão nos anos 1990, quando eles disputavam para ver quem era líder em audiência nos domingos.

No palco, João Augusto dublou as músicas mais conhecidas de Gugu. “Foi lindo vestir as roupas do meu pai, cantar o ‘Pintinho Amarelinho’ e o ‘Baile do Passarinho’. A ideia veio por serem essas as músicas mais icônicas que meu pai tinha no programa dele. A gente queria realmente homenagear a pessoa que ele foi, a história que ele construiu na televisão”, disse durante a entrevista.