O apresentador Faustão recebeu alta nesta sexta-feira (24), após passar por tratamento no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, devido a um quadro de infecção. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador, que afirmou, em nota, que ele “já está em casa, recuperado e bem”. A data de internação de Faustão, no entanto, não foi divulgada.
Fausto Silva passou por um transplante cardíaco em 27 de agosto de 2023. De acordo com a Central de Transplantes do Estado, o apresentador estava na segunda posição da fila de espera por um novo coração. A oferta de um órgão para Faustão aconteceu após o paciente que estava em primeiro lugar recusar o transplante. O doador foi Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol amador, que faleceu após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Em fevereiro de 2024, Faustão foi novamente internado, desta vez para realizar um transplante renal. Ele ficou dois meses na fila até receber o órgão.
RECUPERAÇÃO
Em participação no programa Melhor da Tarde, da RBATV/BAND, João Silva, filho de Faustão, compartilhou atualizações sobre a saúde do pai. “Meu pai está bem. Ele tratou essa infecção e já está de volta em casa”, afirmou João durante conversa com a apresentadora Pâmela Lucciola.
João, que comanda o Programa do João, também refletiu sobre os desafios enfrentados por Faustão nos últimos anos, após os transplantes de coração e rim.
“Foram dois anos muito difíceis e de muita luta, mas a garra e a persistência dele… Ele é meu grande ídolo, e não só como apresentador. Como apresentador, não preciso nem falar. Foi ele quem me deu oportunidades. Mas ele é meu ídolo como guerreiro”, disse João.
Ele concluiu, aliviado, dizendo: “Ele está bem de cabeça, está em casa… Isso que vale”.