Entretenimento

"Faustão na Band" está garantido em 2023

Foto: Renato Pizzutto/ Band
Foto: Renato Pizzutto/ Band

Vai ter Fausto Silva na tela da Band em 2023. Nesta terça-feira, 13, a emissora afastou os rumores de que o apresentador deixaria a casa no próximo. Também indicou que ele não perderá tempo de exibição.

De acordo com o comunicado da emissora, o “Faustão na Band” continuará sendo exibido diariamente em 2023. A atração comandada por Fausto seguirá no ar de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h.

“O balanço do primeiro ano é super positivo. Mais de 1.200 convidados, entre eles 450 atrações musicais dos mais diversos segmentos, passaram pelo palco do auditório ao longo de 250 edições. Na plateia, recebemos mais de 90 mil pessoas. No ano que vem, teremos muitas novidades: novos quadros, muita informação e prestação de serviço”, adianta Cris Gomes, diretor artístico do “Faustão na Band”.

Ainda segundo o comunicado, a emissora está satisfeita com o faturamento do programa, que responde por mais da metade das receitas da Band, e projeta crescimento para 2023.

“Fausto Silva é o maior comunicador do Brasil. A estreia dele na grade noturna da Band trouxe uma audiência qualificada para a emissora, aumentando o resultado na faixa de exibição. Foi criado também o hábito da compra de mídia nesse horário, que levava ao ar programa religioso até a estreia do Faustão. A perspectiva é que em 2023 os resultados comerciais e de audiência cresçam ainda mais”, avalia Cris Moreira, diretor-geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

João Guilherme entrevista Gabigol. foto: Renato Pizzutto/ Band

APRENDIZADO
Em novembro, Fausto Silva elogiou o filho João Guilherme, que divide palco com ele no programa. “Ele está aprendendo. Muitas vezes a gente vê na música sertaneja, no futebol ou até na moda, o pai querendo se projetar no filho. Meu pai era economista e minha mãe professora, mas eu caí no mundo do jornalismo. A gente precisa incentivar a pessoa fazer o que gosta. Isso é o mais importante. No caso dos meus filhos, eu faço isso e não fico criando expectativas porque a pressão já é grande. Por isso que cada um segue o seu caminho”, afirmou em entrevista para a revista Quem.

*com informações da Band e Quem