Entretenimento

Fátima Bernardes não renova com a Globo

Apresentadora fez questão de posar ao lado da logomarca da emissora para mostrar que segue relacionamento com o canal. Foto: Instagram
Apresentadora fez questão de posar ao lado da logomarca da emissora para mostrar que segue relacionamento com o canal. Foto: Instagram

Folhapress e Redação

Fátima Bernardes, jornalista e apresentadora da Globo por quase 40 anos, não é mais funcionária fixa da emissora. Seu contrato venceu no fim do ano passado e não foi renovado. Agora, ela passa a trabalhar por obra certa, ou seja, é contratada somente durante a duração de um certo programa. A emissora confirmou a mudança à Folha de S.Paulo

Fátima não tem projetos previstos atualmente na Globo. O The Voice Brasil, que apresentou em 2022 e 2023, foi cancelado após 12 edições. Assim como a Gente, programa que estreou em outubro no canal pago GNT, não terá nova temporada.

É a primeira vez em 37 anos em que a ex-âncora do Jornal Nacional fica sem projeto fixo com a Globo. Ela também apresentou o Jornal da Globo, o Fantástico e o Jornal Hoje. Entre 2012 e 2022, foi apresentadora do Encontro.

A jornalista e apresentadora anunciou que estará no projeto “Paris é Brasa” para cobrir as Olimpíadas de 2024 pela Play 9, midiatech de Felipe Neto. A cobertura não inclui as competições, mas vídeos 100% on-line, nas redes sociais, de bastidores e curiosidades.

REDES SOCIAIS

Em seu perfil no Instagram, Fátima postou uma foto ao lado de uma escultura com a inscrição “Tô na Globo” e deu uma satisfação aos seus seguidores. “Hoje foi divulgado que meu último contrato com a Globo terminou em 31 de dezembro de 2023. Ao sair do Encontro, já renovei por obra certa, o novo formato de trabalho da empresa. Naquele momento, renovamos para apresentar os realities The Voice Brasil e Kids. Com o término do The Voice, entreguei, em novembro, 3 propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles. Pra quando? Ainda não sabemos”, escreveu.

“O importante é que seja de qualidade como o público merece e a @tvglobo sabe fazer, interessante e com o meu perfil. Um processo de trabalho muito parecido com o que aconteceu para o Encontro. Até ele ficar pronto, vou tocando outros projetos paralelamente porque é o que amo fazer. Nesses 37 anos na TV, tive todas as possibilidades de evoluir profissionalmente e continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente”, finalizou.