Entretenimento

Fábio Porchat se desculpa após piada sobre Gkay

foto: divulgação
foto: divulgação

Uma piada envolvendo a atriz bolsonarista Cássia Kis teria sido vetada pela TV Globo durante o “Melhores do Ano 2022“, no “Domingão com Huck”, segundo o humorista Paulo Vieira. Procurada, a emissora não comentou o episódio até a publicação desta reportagem.

“Perdi o início. Entrou minha piada com a Cássia ‘Beijos’?”, escreveu Vieira, no Twitter. Ao saber que o trecho não foi exibido, o humorista lamentou, dizendo que “acontece”.

Outras piadas de Vieira, porém, foram ao ar. Numa delas, por exemplo, ele caçoa da influenciadora Gkay, que criticou sua atitude instantes depois, nas redes. A premiação “Melhores do Ano” foi marcada por discursos políticos e críticas ao governo Jair Bolsonaro.

Aos 64 anos, Cássia Kis se tornou um símbolo do bolsonarismo, ao aparecer em protestos golpistas que contestam a vitória do petista Lula nas urnas e pedem a intervenção das Forças Armadas.

Gravado em 16 de dezembro, o “Melhores do Ano” premiou dez categorias em dramaturgia, jornalismo e humor escolhidos pelo público. Vieira chegou a concorrer ao prêmio de humor, mas foi desbancado pela comediante e apresentadora Tatá Werneck.

Paulo Vieira arrancou risos da plateia do “Melhores do Ano”. Foto: reprodução/ TV Globo

MAIS PIADAS
No entanto, o nome mais lembrado durante as piadas da noite foi o de Gkay. “A gente se preocupa tanto com o padrão Globo de qualidade, mas a Globo transmitiu a Farofa da Gkay”, disparou Vieira. Em outro momento, Fábio Porchat alfinetou a influenciadora, que foi muito criticada após ser entrevistada no “Lady Night” por Tatá Werneck.

Enquanto relembrava o padrinho de humor Jô Soares (1938-2022), Porchat disparou: “Eu fico pensando e falo: ‘O que Jô faria com uma Gkay?’. Deve ser por isso que ele preferiu nos deixar”, declarou.

Gkay, por sua vez, retrucou no Twitter. “Realmente eu devo ser muito importante a ponto da pauta ser eu tantas vezes em um lugar que nem fui chamada”, reclamou. “Você dizer que uma pessoa preferiu ir embora do que me entrevistar realmente não tem noção alguma do quanto isso me fere em mil lugares. Cansada de ser essa piada de merda pras pessoas, de ser chacota. Só estou em casa com minha família vendo filme e é isso que recebo. Tive que sair da sala para ir chorar no quarto e minha mãe não ver, porque não quero estragar o Natal dela”, lamentou.

“Se você tem algo contra alguém, você não deve sair em redes sociais propagando o ódio, você deveria ser sensato e chamar a Gkay para conversar particularmente. Vocês são inspiração para várias pessoas, não deixe isso mudar”, pediu um internauta. Em resposta, Porchat afirmou que tentou conversar com ela, sem entrar em detalhes.

Juliano Cazarré explica “cara séria”

O ator Juliano Cazarré rebateu comentários de seguidores que criticaram a postura dele durante a participação no “Melhores do Ano”. Os internautas disseram que Cazarré estava sério e parecia pouco à vontade. Em vídeo publicado no perfil oficial do Instagram, o ator disse que recebeu “uma enxurrada de ódio por questão de política” e que não sabia o motivo.

No começo da postagem, ele explicou que, de fato, estava sério pois a situação que está vivendo é difícil e que o programa começou atrasado. “Eu estava sério mesmo porque não estou vivendo uma situação fácil, nossa filha está na UTI há seis meses. Sou pontual, o programa estava marcado para às 15h, mas começou a ser gravado às 17h. Estava angustiado pois precisava voltar para casa para liberar a babá”, disse.

foto: reprodução/ Instagram

A situação difícil a qual o ator se refere é sobre a filha mais nova, Maria Guilhermina, que está internada desde o nascimento, em junho, devido a um problema raro no coração. “Tem muita gente que tem uma obsessão política tão imbecil, tão grande, que não consegue ver nada sem nunca pensar em PT ou bolsonarismo”, afirmou. “Tinha um vídeo meu dando um abraço no Silvério Pereira e teve gente dizendo que ele teve que segurar o vômito por estar abraçando um bolsonarista”.

O ator ainda disse que acha chato os artistas que se manifestam politicamente. “Acho caído demais essa história. É muito chato, quem disse que as pessoas estão interessadas na nossa posição política? Isso divide as pessoas, é hora de confraternização. Desde que Bolsonaro assumiu, nunca coloquei uma frase dele aqui”, falou.

*com Folhapress e Notícias da TV