não me convidaram...

Excluídos do show de Mariah Carey no Combu reclamam nas redes

As pétalas da flor da Vitória-Régia no rio Guamá ficaram pequenas para o ego de famosas que não estiveram no Amazônia Live.

Mariah se apresenta no rio Guamá. Foto: Cintia Magno
Mariah se apresenta no rio Guamá. Foto: Cintia Magno

O festival Amazônia Live – Hoje e Sempre, realizado nesta quarta-feira (17) sobre o rio Guamá, reuniu grandes nomes da música e da cultura amazônica: Joelma, Gaby Amarantos, Dona Onete e Zaynara, além da presença internacional de Mariah Carey. No entanto, a ausência de algumas artistas locais gerou repercussão nas redes sociais.

A filha de Fafá de Belém, Mariana Belém, não deixou passar em branco a ausência da mãe no festival. Ela repostou, em um story do Instagram, um vídeo publicado pela jornalista Lisa Gomes (@soulisagomes). Em um dos reposts, Mariana destaca “silêncio gritante”, diante da fala que Lisa classificou como “apagamento injustificável”.

Entre os comentários na mesma publicação, Mariana disse: “E vale ressaltar: Nillson Chaves, Lucinnha Bastos, Leila Pinheiro, Lia Sophia e tantos outros… Mas enfim. Os governos passam, mas a história da minha mãe – há 50 anos levando o nome de Belém e do Pará pro mundo – segue firme e forte”.

Outros artistas se manifestaram. A cantora paraense e hit na internet Leona Vingativa também compartilhou algumas “indiretas” no Instagram, mas com muito bom humor.

Há um dia, fez o post: “Um absurdo ainda não ter chegado meu convite pra performar ribeirinho com a mimi (Mariah) no palco do Amazônia Live hoje. Ribeirinho é hit, tocou até na Arábia Saudita se tu quer saber”, postando o vídeo de uma música autoral. Depois de finalizar os cabelos no salão, soltou um “Queêê eu vou é pra Outeiro! Nada de Mariah Carey”. Já na hora do show, postou um vídeo de frente ao rio “vendo o show da Mariah Carey”.

Repercussão e Ausências no Amazônia Live

Keila Gentil, a famosa “Treme Keila”, também usou seu perfil no Instagram para postar um reels em tom de brincadeira. “Pov: você não foi convidada”, publicou sobre o show e finalizou com “o paraense no seu dia mais fraco”, diante do áudio de um paraense que não conseguia reproduzir o nome da cantora internacional.

Em uma publicação que supostamente pode se relacionar com o evento, em uma caixinha de perguntas no story, um seguidor comenta “Não se sinta desprestigiada! O seu legado é o maior prestígio deixado para nosso povo paraense”, e Keila responde: “Obrigada!! Infelizmente tem gente que além de não valorizar se desfaz de anos de dedicação”. E você? Concorda que essas divas deveriam ter sido presença nas pétalas da Vitória-Régia também?