
O ex-ator de filmes adultos Fernando Albuquerque, que agora atende pelo nome de Moisés Cavalcante, voltou a chamar atenção nas redes sociais após um vídeo sobre sua trajetória viralizar no TikTok. Aos 36 anos, ele deixou a indústria pornográfica e passou a se dedicar à vida religiosa e ao jiu-jítsu, esporte no qual é faixa-preta e campeão mundial pelo SJJIF Worlds.
A trajetória de Moisés Cavalcante
Em entrevista recente, Moisés relatou que enfrenta preconceito e até assédio dentro do meio religioso. “Pastores já deram em cima de mim querendo ter relações sexuais em troca de benefícios e dinheiro dentro da igreja. Mas eu não aceito dinheiro sujo”, afirmou.
Preconceito no meio religioso
O atleta também revelou que sua carreira esportiva foi prejudicada pelo passado no entretenimento adulto. Sem patrocínios, está afastado das competições há meses. “Eu perdi patrocinadores gigantescos. Tudo o que eu fiz no passado foi por falta de perspectiva, eu não sabia para onde ir e não tive orientação”, desabafou.
Moisés nega ser homossexual e diz que os filmes não refletiam sua vida pessoal. Ainda assim, o preconceito continua sendo um desafio. “Até hoje eu sofro dentro e fora do esporte, inclusive dentro da própria igreja”, contou.
Atualmente desempregado, ele sonha em abrir uma academia de jiu-jítsu voltada para acolher atletas LGBTs que sofrem discriminação no esporte. “Tem muita gente no jiu-jítsu que se esconde por medo de retaliações”, destacou.